Curiosidade

Destaque em Roland Garros, russo Gabashvili muda de nome

Antes chamado de Teimuraz, tenista acrescentou o "Y" no nome e agora é reconhecido por Teymuraz Gabashvili


Gabashvili surpreendeu e mudou de nome
Uma das grandes surpresas de Roland Garroseste ano, o russo Teimuraz Gabashvili voltou a ganhar destaque no circuito esta semana. Desta vez, porém, não pelo seu bom desempenho dentro de quadra, mas sim pelo curioso pedido de mudança de nome protocolado na ATP.

Atual número 93 do mundo, Gabashvili chegou às oitavas-de-final em Roland Garros, no que foi sua melhor campanha em um torneio de Grand Slam. A boa fase, porém, não foi suficiente para que o russo se contentasse com seu nome e, por motivos que ainda não conhecemos, pediu para que a entidade máxima do tênis mudasse seu nome no registro dos jogadores.

Agora, o tenista de 25 anos passa a ser chamado de Teymuraz, com a substituição da letra "i" pelo "y" em seu primeiro nome. Gabashvili curiosamente se tornou o segundo top100 a mudar de nome em 2010. Antes dele, o ucraniano Alexandr Dolgopolov já havia pedido para ser chamado de Oleksandr Dolgopolov Jr. antes do início da temporada de saibro.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Torneio de Atlanta abre a disputa do US Open Series 2010

Ao lado de Wickmayer, Sharapova jogará duplas pela segunda vez em cinco anos

+ Mello garante vaga direta no US Open. Marcos Daniel terá de jogar o quali

+ Eufórico, Guga acompanha vitória do Avaí e é flagrado por câmeras de TV

+ Nalbandian se mostra obcecado por inédito título da Copa Davis

ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)



Da redação

Publicado em 19 de Julho de 2010 às 12:46


Notícias