Ausência

Desfalques na Davis, Monfils e Gasquet alegam lesões e não jogam em Monte Carlo

Franceses não disputarão Masters 1000 que começa no próximo domingo - Gasquet se recupera de tornozelo e Monfils, de problemas abdominais


Depois de sediar o confronto de quartas de final da Copa Davis no último final de semana, as quadras de Monte Carlo vão realizar o tradicional Masters 1000 que abre a gira europeia de torneios realizados sobre o saibro a partir do próximo domingo, dia 15. No entanto, os franceses já lamentam a ausência de dois grandes destaques de sua escola - Gael Monfils e Richard Gasquet.

Ron C Angle (TPL)
Assim como Gasquet, Monfils (foto) não jogou a Copa Davis no fim de semana e é ausência do Masters 1000 de Monte Carlo
Atual número 14 do ranking, Monfils ainda se recupera de lesões abdominais e um problema nas costas que o forçaram a não jogar contra os EUA no último fim de semana, em que os donos da casa caíram por 3 a 2. Por sua vez, Gasquet, 16º da ATP, é desfalque em Mônaco por ter machucado o tornozelo em um jogo de futebol.

"Infelizmente é assim. Richard não disputará o torneio. Tentou se recuperar, mas ainda sente dor", escreveu Riccardo Piatti, treinador de Gasquet em sua conta no Twitter. Contra os EUA, Gasquet não participou por alegar dores no ombro direito.

Dessa forma, a França terá como principais candidatos ao título Jo-Wilfried Tsonga, 5º do mundo, e Gilles Simon, 13º da ATP, exatamente os dois titulares de simples na Copa Davis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Abril de 2012 às 14:02


Notícias