Reviravolta

Desbancada por Clijsters, Wozniacki é favorita em Dubai e tenta recuperar nº1

Musa dinamarquesa jogará nos Emirados Árabes nesta semana e precisa chegar às semifinais para reassumir a liderança do ranking


Divulgação
Em Dubai, dinamarquesa tenta voltar à liderança do ranking
Após a final realizada em Paris, a belga Kim Clijsters assumiu a liderança do tênis feminino pela primeira vez desde sua volta ao esporte em 2009. Porém, nesta semana, a dinamarquesa Caroline Wozniacki pode aprontar mais uma reviravolta no ranking da WTA ao competir no Premier de Dubai, nos Emirados Árabes.

Divulgação
Clijsters é a atual número um, após final em Paris na semana passada
Principal favorita na chave do evento que distribui mais de US$2 milhões em prêmios, Wozniacki saiu de bye na primeira rodada e estreia diante da vencedora entre Anna Chakvetadze e a embalada Daniela Hantuchova, campeã em Pattaya City, na semana passada.

Na competição asiática, a ex-número um do mundo defende 125 pontos pelas oitavas-de-final de 2010 e precisa alcançar as semifinais para retomar o posto que lhe pertencia desde outubro da última temporada. No ranking divulgado nesta segunda-feira, Wozniacki está 180 pontos atrás de Clijsters, que não disputará eventos nesta semana.

Divulgação
Musa Ivanovic estará em ação nas quadras de Dubai
Além de Wozniacki, Dubai reserva outras grandes estrelas do circuito mundial. A atual número três do ranking, Vera Zvonareva, é a segunda pré-classificada e encara a melhor do duelo entre Elena Vesnina e Roberta Vinci. Em seguida, aparecem Francesca Schiavone e Samantha Stosur, protagonistas da final de Roland Garros no ano passado e que se enfrentaram na Fed Cup no último final de semana.

A chinesa Na Li, grande surpresa do Australian Open, é a quinta melhor classificada, seguida de Jankovic, Azarenka e Radwanska. A sérvia Ana Ivanovic e a russa Svetlana Kuznetsova correm por fora na disputa, enquanto que a atual campeã, a norte-americana Venus Williams optou por não jogar devido a uma contusão na virilha.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova não se recupera de resfriado e é baixa também em Dubai

+ Eliminada em Pattaya, Ivanovic faz alegria de crianças de um orfanato local

+ Sucesso no Brasil, Sharapova fará exibição de musas contra Dulko nas Bahamas

+ Em Pattaya, Ivanovic relata inusitada experiência com "apagão" em quadra

+ Resfriada, Sharapova desiste de Paris e abre caminho para Clijsters

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2011 às 06:21


Notícias