Tragédia

Desastre com trem adia Aberto da Croácia

Devido ao luto declarado no país, o torneio de Umag não começou na segunda-feira


Ferrero e Ferrer estarão na briga pelo título em Umag
Nesta segunda-feira, alguns dos maiores nomes do tênis mundial entrariam em ação no ATP de Umag, na Croácia. Porém, um luto declarado pelo governo local adiou o início da competição, fazendo com que nomes como Nikolay Davidenko, David Ferrer, Juan Carlos Ferreroe Nicolás Almagro tivessem que aguardar um dia para entrarem em ação.

Na última sexta-feira, um trem de passageiros saiu do trilho na região de Dalmácia, causando a morte de seis pessoas e ferindo mais de cinquenta. Com a tragédia, o governo croata decidiu anunciar luto no país, adiando, assim, o início do torneio.

Com a mudança, esta será a primeira edição em 20 anos que começará na terça-feira, e não na segunda. Os principais favoritos ao título são o russo Nikolay Davidenko e o espanhol David Ferrer. A esperança da torcida da casa fica por conta do veterano Ivan Ljubicic, já que os três melhores tenistas do país na atualidade - Marin Cilic, Ivo Karlovic e Marin Cilic - não estarão na disputa.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia

+ "A pressão da mídia foi esmagadora", revela Ivanovic

+ Triunfos em torneios "menores" garantem primeiro posto a Safina
+ Federer aumenta diferença para Nadal e segue na liderança

+ "Indianápolis é um lugar especial para mim", diz Ginepri

+ Sharapova confirmada ao lado de Ivanovic em Los Angeles

ESPECIAL:Direitas poderosas e hábeis-Os golpes de forehand de Robredo e Almagro são poderosos e servem para quem já tem grande controle (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 28 de Julho de 2009 às 07:15


Notícias