Tabu

Derrota de Isner deixa Aberto da Austrália sem americanos nas oitavas pela 1ª vez desde 1973

País não tem mais representantes no masculino, porém ainda conta com Serena Williams e Vania King como esperanças de título entre as mulheres


© Ben Solomon/Tennis Australia
Isner era o último americano vivo na chave do Aberto da Austrália, porém acabou eliminado por López nesta sexta-feira
A derrota de John Isner pôs fim à trajetória dos Estados Unidos no Aberto da Austrália em simples no masculino. É a primeira vez desde 1973 que nenhum norte-americano alcançou a fase de oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada. Na ocasião, nenhum representante do país disputou o torneio.

Isner, cabeça de chave 16 em Melbourne, foi eliminado pelo espanhol Feliciano López em uma batalha de cinco sets ( 6-3, 6-7 (3), 6-4, 6-7 (0), 6-1). "É muito decepcionante", disse o gigante americano. "Não foi um grande esforço dos americanos neste torneio. Eu sabia desde o momento em que entrei em quadra que era o último que restou e queria manter isso, mas não aconteceu", lamentou.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Entre as mulheres nas simples, Serena é a grande esperança de título para os EUA
"Mas é muito feio, para ser honesto, não ter ninguém nas oitavas de final. Teremos que tentar corrigir isso na próxima vez que os grandes torneios acontecerem", concluiu. A jovem Christina McHale também foi eliminada nesta sexta-feira, deixando apenas a baixinha Vania King e a campeã de 13 Grand Slams, Serena Williams, como as últimas representantes do país.

Desde a Era Aberta do tênis (1968), os Estados Unidos tiveram um desempenho considerável no primeiro Major do ano, com 13 conquistas. Porém, a nação não triunfa na Austrália desde 2003, quando André Agassi conquistava seu tetracampeonato no evento.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Janeiro de 2012 às 07:17


Notícias