Mas já?

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Segundo o pai da tenista, parceria com o espanhol Ricardo Sanchez não trouxe um ganho de confiança para a agora ex-número 1 do mundo


Como se não bastasse o tabu de ainda não conquistar um Grand Slam e a perda da liderança do ranking, Caroline Wozniacki tem mais um problema para este início de temporada. O site dinamarquês Ekstra Bladet divulgou nesta terça-feira que a agora ex-número 1 rompeu com o técnico espanhol Ricardo Sánchez depois de apenas dois meses de trabalho.

Xue Bai/TPL
Ao lado de Ricardo Sánchez, Wozniacki disputou apenas 10 jogos e continuou sem vencer Grand Slams
"Nós concordamos em avaliar a parceira e decidimos que seria melhor parar por aqui", afirmou Piotr Wozniacki, de Londres, onde acompanha a filha que está experimentando novas criações da estilista Stella McCartney.

Ainda de acordo com Piotr, o trabalho com Sánchez não trouxe o ganho de confiança que a tenista esperava. "Caroline acha que não conseguiu um novo ímpeto com ele. Enquanto Ricardo achou muito complicado entrar no nosso time com a cooperação que eu e Caroline temos há tantos anos."

A notícia fica ainda mais inesperada, especialmente por conta do entusiasmo de ambas as partes sobre a parceria. Vale lembrar que Sanchez chegou a comparar a oportunidade de comandar a musa dinamarquesa à experiência de Pep Guardiola à frente do Barcelona.

Em dois meses de trabalho,Wozniacki disputou dois torneios do circuito o Premier de Sydney e o Australian Open. Além da Hopman Cup, que não conta pontos para o ranking. Em 10 jogos, foram sete vitórias e três derrotas.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Sharapova pode anunciar em breve data do casamento com Sasha Vujacic, diz jornal

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

Clijsters se diz orgulhosa pela dedicação na Austrália e já mira boa campanha em Roland Garros

Nabriga pela liderança, Sharapova prega respeito a Kvitova:''É a tenista a ser batida''

Wozniacki minimiza perda da liderança do ranking: "Ao final do ano veremos quem é a melhor"

Navratilova enche Kvitova de elogios e ataca Wozniacki: 'Ela não é a verdadeira número 1'

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2012 às 15:02


Notícias