Repercussão

Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki

"É impossível trabalhar com dois técnicos com propostas diferentes. Caroline está confusa", comentou o espanhol Ricardo Sanchez


Depois do encerramento de sua curtíssima parceria com Caroline Wozniacki, o técnico espanhol Ricardo Sanchez concedeu uma entrevista ao site dinamarquês Ekstra Bladet para explicar as razões pelas quais o time durou apenas dois meses.

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

A principal queixa de Sanchez é a falta de espaço para impor sua metodologia de trabalho, devido à constante interferência de Piotr Wozniacki, pai e ex-treinador da tenista.

Ron C. Angle / TPL
Para Sanchez, a estreita relação entre Caroline e seu pai, Piotr, impossibilitou a continuidade do trabalho.
"Foi impossível para mim. Piotr e Caroline têm seu próprio sistema e trabalham muito bem juntos. É impossível quebrar o gelo e penetrar naquele meio. Caso continuássemos, seria pelo modelo de Piotr. E este é o principal motivo para a separação. É impossível trabalhar com dois técnicos com propostas diferentes. Caroline está confusa", comentou o espanhol que se destacou recentemente por seu trabalho com a sérvia Jelena Jankovic. 

Depois de comparar a oportunidade de treinar a então líder do ranking com o emprego de Pep Guardiola no Barcelona, Sanchez voltou a fazer analogias com o futebol, esporte em que o pai de Wozniacki fez sua carreira, para concluir seu raciocínio.

"Respeito o Piotr por tudo o que fez, sobretudo por que ele sequer jogou tênis. Mas ele tem sua filosofia de trabalho e eu tenho a minha. Como Mourinho e Guardiola à frente de Real Madrid e Barcelona são técnicos essencialmente diferentes."

Por fim, Sanchez deixou votos de boa sorte para o futuro da ex-número 1 do mundo. "Apesar de tudo, desejo o melhor para Caroline. Ela é uma boa menina", concluiu o mentor, que afirmou também não ter falado diretamente com a atleta após o término da relação técnica. "Não falei com ela. Ela tem 21 anos, então apenas conversei com seu pai."

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Sharapova pode anunciar em breve data do casamento com Sasha Vujacic, diz jornal

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

Clijsters se diz orgulhosa pela dedicação na Austrália e já mira boa campanha em Roland Garros

Nabriga pela liderança, Sharapova prega respeito a Kvitova:''É a tenista a ser batida''

Navratilova enche Kvitova de elogios e ataca Wozniacki: 'Ela não é a verdadeira número 1'

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2012 às 12:46


Notícias