Atitude

Del Potro sente dores e pode desistir de Madri para priorizar Roland Garros

Argentino sofre com quadril desde semana passada em Estoril e ainda não sabe se terá condições para continuar em Masters madrilenho


Del Potro venceu Youzhny nesta terça, porém saiu de quadra com dores no quadril
Campeão na última semana no ATP 250 de Estoril, em Portugal, e próximo de furar o top30 do ranking da entidade, o argentino Juan Martin Del Potro desbancou o primeiro favorito em seu caminho no Masters 1000 de Madri, mas não sem um pequeno susto diante do russo Mikhail Youzhny.   Durante o triunfo em três sets frente ao 13º cabeça-de-chave na capital espanhola, o jogador de Tandil revelou ainda sofrer com problemas no quadril. As dores surgiram nas semifinais em Portugal e se intensificaram nos últimos dias. "Vou ao médico hoje para ver se estou com condições de seguir jogando", afirmou o ex-top5.

Argentino quer estar com condições para Roland Garros; participação em Madri pode comprometer preparação
Aínda após a vitória nesta terça, Del Potro mostrou estar com dúvidas se deve ou não continuar no torneio, mas não escondeu sua vontade de atuar em Madri. "Comecei a sentir o problema na semi de Estoril, mas realmente quero jogar este torneio. A dor pode existir porque não jogo há muito tempo no saibro. Mas tenho mais vontade do que a dor e creio que possa aguentar. Não quero me retirar de um Masters 1000", contou o sulamericano de 1,98m. 

Sem pontos para defender até o final do ano devido ao afastamento do circuito em 2010 ao se recuperar de uma grave cirurgia no punho, o campeão do US Open de 2009 revelou que o desejo de estar em quadra só não é maior do que o cuidado para jogar o segundo Major do ano, em Roland Garros. "Estou cuidadoso com o futuro e quero jogar saudável, mas venho jogando bem desde a semana passada. Só não quero ficar em risco para Paris", concluiu.        

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2011 às 12:22


Notícias