Duelo de Titãs

Del Potro se diz pronto para quebrar invencibilidade de Nadal no saibro

Argentino vive ótima fase em circuito e acredita que pode derrubar rival em Madri; em oito jogos, foram três triunfos para sulamericano


Rivais em Madri, Del Potro e Nadal já se enfrentaram em oito oportunidades com cinco vitórias para espanhol
Em uma das partidas mais aguardadas desde que saiu o sorteio do Masters 1000 de Madri, Rafael Nadal e Juan Martin Del Potro duelarão nesta quinta-feira por uma vaga nas quartas-de-final do evento espanhol e o atleta argentino já avisa - está pronto para encarar o Rei do Saibro.  
Nadal tem um dos melhores desempenhos sobre o saibro na história do tênis
Em entrevista concedida nesta quarta após derrotar o croata Marin Cilic, 19º colocado da ATP, Del Potro tem consciência da dificuldade que encontrará, mas vai procurar apresentar seu melhor tênis para pôr em prova a invencibilidade do rival. "Será uma das partidas mais difíceis que se pode ter no saibro. Nadal será local e ainda não perdeu no piso nos últimos dois anos ", afirmou o campeão do US Open de 2009.   "Estou certo de que quero ter Nadal longe da minha chave e outros jogadores como ele também. Mas, nesta fase, todos são bons, muito perigosos. Tomara que consiga jogar uma partida em forma. Em algum momento já ganhei dele, mesmo que nunca tenha o feito no saibro", acrescentou o argentino, que venceu três dos oito confrontos diante de Rafa

Argentino garante que está pronto para encarar rival no saibro
O jogador de Tandil assegurou que está melhorando do punho operado em maio de 2010, que o tirou das quadras por praticamente uma temporada, e ainda vem sentindo dores no quadril, mas que não o impedem de atuar.   A campanha de dois títulos no ano e uma semifinal de Masters 1000 fizeram com que Delpo alcançasse a 32a posição no ranking, lugar que o coloca como um dos possíveis cabeças-de-chave para Roland Garros, que tem início a partir do dia 20 deste mês.          

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 4 de Maio de 2011 às 15:27


Notícias