Davis

Del Potro não jogará contra a Holanda pela primeira rodada da Davis

Já adaptado às quadras rápidas, argentino não quer jogar no saibro de Buenos Aires contra os holandeses


Del Potro será a grande ausência da Argentina para a estreia
Melhor tenista argentino na atualidade, Juan Martin del Potro anunciou hoje que não disputará a primeira rodada da Copa Davis em 2009. Grande esperança do país para tentar o primeiro título na história da competição, o atual número 7 do mundo não enfrentará a Holanda, no confronto que acontecerá entre os dias 6 e 8 de março - em Buenos Aires.

"Estou jogando em quadras rápidas nestes meses e a Davis será jogada no saibro, então será difícil para mim", afirmou o jovem tenista, que não quer prejudicar seu planejamento para chegar entre os cinco melhores do mundo.

A ausência de Del Potro não será a única baixa do capitão Modesto Vázquez para a estreia. Além dele, Augustin Calleri e Guillermo Cañas também haviam manifestado que não disputariam as partidas contra os holandeses.

Questionado se a trágica derrota para os espanhóis na final do ano passado havia tirado sua empolgação, o melhor argentino na atualidade fez questão de afirmar que esta decisão só vale para o confronto desta primeira rodada. "Depois, se ganharmos, estarei a disposição".

ESPECIAL: Entrevista exclusiva com Juan Martin del Potro -Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino


José Eduardo Aguiar

Publicado em 13 de Fevereiro de 2009 às 12:49


Notícias