Calendário
Número um da Argentina, o tenista vê calendário longo como uma ameaça à saúde dos jogadores
Juan Martin Del Potro advertiu que a lesão no punho que sofreu foi resultado da exigência que o circuito profissional faz em cima dos tenistas e do pouco tempo de descanso durante o ano.
"Isso é algo que prejudica muita gente. Rafa também se lesionou na Austrália, Federer ficou doente esses dias, jogou só um torneio, e muitos outros estão nessa situação. Outros, que não se machucaram, não tem um rendimento tão bom quanto tiverem no fim do ano", declarou ao diário La Nación.
Del Potro pode voltar a jogar em Indian Wells |
O argentino, que foi obrigado a ficar parado por pelo menos 4 semanas, disse que este tipo de lesão é inevitável depois de uma temporada tão comprida como a de 2009. "Pelo pouco descanso que tive e a volta tão rápida, em algum momento fatalmente eu sentiria meu punho", acrescentou.
Fora da Copa Davis, assim como outros tantos tenistas top, Delpo também apontou a data da competição como um problema. "Às vezes, a Copa está num período complicado do calendário".
Por fim, o tenista número um da Argentina acredita que é tudo uma questão de datas, de marcar os torneios em momentos que não sejam tão complicados para os jogadores.Uma boa opção, segundo o argentino, seria jogar toda a Copa Davis em quinze dias, ou realizá-la a cada dois anos.
Mais nótícias sobre o m
undo do tênis...
+ Ferrer não se imagina no top 10 novamente
+ Murray sonha e quer organizar torneio próprio
+ Aposentado, Nalbert se compara a Guga e Ronaldo
+ Mats Wilander gostou de ter Marat Safin no Rio Champions
+ "Quase ninguém pode ganhar de Soderling", diz Nalbandian
ESPECIAL:Terra de gigantes - Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)
Publicado em 26 de Fevereiro de 2010 às 12:40