Orgulho Consciente

Del Potro está orgulhoso, mas acredita que poderia ter feito melhor em Roland Garros

Argentino gostou de performance em torneio francês e espera ir bem em Wimbledon


BBC Uk
Del Potro durante partida em Roland Garros

Juan Martín Del Potro está de volta à Argentina e disse estar orgulhoso pelo seu jogo contra Roger Federer em Roland Garros, porém está consciente de que poderia ter tido um final muito mais feliz.

Seu pai, Daniel, explicou que Delpo "está relaxando com seus amigos" e agradeceu a repercussão e a valorização que deram ao seu filho no Aberto francês.

O número 5 do mundo assegura que "não acredito que se repita um torneio como o de Roland Garros (em referência às eliminações de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray). Espero que eu chegue na mesma situação, neste mesmo nível e que consiga ganhar pela primeira vez do Federer".

Além disso, Delpo agradeceu o apoio da torcida Argentina. "Me seguiram toda hora e isso é muito bonito", disse o tenista, que espera uma boa performance na grama de Wimbledon.

Em julho, Del Potro vai jogar a Copa Davis pela Argentina contra a República Tcheca. "É muito complicado, uma superfície difícil para nós. Temos bons jogadores, muito em grande nível, mas não é a mesma coisa sem David (Nalbandian), que pode jogar duplas e simples", concluiu.

Mais notícias sobre tênis argentino

+ Federer diz que partida mais difícil foi contra Del Potro

+ Argentinos caem na primeira rodada do Queen's

+ "Oxalá um dia eu possa ser o mesmo ídolo que Federer", afirma Del Potro

+ Craque do Boca deseja sorte a Del Potro contra Federer

+ Treinador de Del Potro acredita que chances de vitória argentina são as mesmas de Soderling sobre Nadal

+ "Gostaria de ter o jogo ofensivo de Federer", afirma Del Potro

ESPECIAL: Juan Martin del Potro- Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 9 de Junho de 2009 às 10:48


Notícias