Top 5

Del Potro é aplaudido de pé em jogo do Boca Juniors

Após vencer Nadal e alcançar o melhor ranking da carreira, Delpo foi ovacionado na Argentina


O tenista Juan Martín Del Potro tornou-se o argentino mais jovem a alcançar o top 5 no ranking mundial. Aos 20 anos, Delpo viveu uma semana incrível no Masters 1000 de Miami e conseguiu derrotar o número 1 do mundo Rafael Nadal, nas quartas-de-final. Mesmo com a eliminação na semifinal contra Andy Murray, ele já havia garantido o melhor ranking de sua carreira e um enorme reconhecimento de todo seu país.

Foto: Diário Olé
Del Potro entrou em campo com a camisa do Boca e foi aplaudido pela torcida argentina

Torcedor fanático do Boca Juniors, Del Potro voltou rápido de Miami e foi até a Bombonera acompanhar o jogo de seu time do coração. O tenista entrou em campo vestindo a camisa número 9 de seu amigo Martín Palermo e foi aplaudido de pé por todo estádio por suas recentes conquistas. "Outro sonho para mim, depois de vencer Nadal, foi ver este reconhecimento de todos. Foi muito bonito", disse o número 5 do mundo. "Não ganhei o torneio, mas ganhei outras coisas. Ganhei experiência, ganhei uma grande partida e acho que algo tão valioso quanto isso foi o reconhecimento de toda torcida do Boca que me emocionou muito."

O domingo de Juan Martín Del Potro em Buenos Aires só não foi perfeito porque seu time não conseguiu vencer a equipe do Godoy Cruz e a partida terminou empatada por 1 a 1. Com oito rodadas disputadas no torneio Clausura, o Boca Juniors ainda não conseguiu deslanchar e ocupa apenas a oitava posição na tabela.
Rodrigo Linhares

Publicado em 7 de Abril de 2009 às 08:57


Notícias