Esperança argentina
Além do número cinco do mundo, a equipe vai contar com Mayer, Acacuso e Mónaco
Juan Martín Del Potro é a principal esperança argentina nas quartas-de-final da Copa Davis para o confronto contra a República Tcheca, no mês que vem.Juan Martín Del Potro
Del Potro, Juan Mónaco, Jose Acacuso e Leonardo Mayer - que entrou no lugar de David Nalbandian, que está em recuperação após uma cirurgia no quadril - formam o time escolhido pelo capitão, Modesto Vázquez.
"Em princípio, Mónaco vai jogar como número dois simples. Del Potro está confirmado como o número um", disse Vázquez durante coletiva de imprensa.
Segundo o capitão argentino, "David era o que melhor se adaptava (ao piso rápido). É uma falta importante. Nós teríamos melhores chances com Del Potro e Nalbandian".
"Mas Delpo evoluiu muito, ele pode ser o número um (do mundo), ele mostrou isso em Roland Garros", declarou o técnico. Del Potro perdeu para Roger Federer na semifinal de Roland Garros em uma partida de cinco sets.
Mais notícias sobre tênis argentino
+ Del Potro está orgulhoso, mas acredita que poderia ter feito melhor em Roland Garros
+ Federer diz que partida mais difícil foi contra Del Potro
+ "Oxalá um dia eu possa ser o mesmo ídolo que Federer", afirma Del Potro
+ Craque do Boca deseja sorte a Del Potro contra Federer
ESPECIAL: Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)
Publicado em 17 de Junho de 2009 às 13:19