Melhor do ano

Del Potro desbanca Messi e é o atleta argentino do ano

O gigante de Tandil foi o único a derrotar Messi, eleito esse ano o melhor do mundo pela FIFA e pela revista France Football


Del Potro, após conquista do US Open
Lionel Messi achou que havia vencido todos os prêmios possíveis e 2009. Mas faltou um. Imbatível no futebol, Messi  - que venceu sete troféus com o Barcelona e ainda ganhou prêmios individuais como melhor jogador do oferecidos pela FIFA e pela revista France Football - não contava com Juan Martin Del Potro.

O número 5 do mundo foi o eleito como atleta argentino do ano, superando, além de Messi, o golfista Angel Cabrera, e Luciana Aymar, eleita a melhor jogadora de hockey sobre a grama do mundo.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ "Até agora nãoparei de treinar", conta Nadal

+ "É sempre uma alegria muito grande jogar no Parque Villa-Lobos", diz Mello, ansioso pelo tri

+ "Há quatro meses ainda estava de muletas. Isso é incrível", diz Nalbandian

+ As dez frases mais engraçadas do ano de 2009

+ Junto a namorado, Ivanovic quer dar a volta por cima em 2010

ESPECIAL:Para a história -

O adversário de Federer na final de Wimbledon não foi Roddick, mas a história. E ela, assim como o norte-americano, perdeu
(Confira!)

Esse ano Del Potro se especializou, aliás, em derrubar mitos, Seu grande feito na temporada foi vencer no Arthur Ashe Stadium Roger Federer, conquistando o título do US Open. Federer não era derrotado nas quadras de Nova York desde 2003, quando caiu ante também argentino David Nalbandian.     

Felipe De Queiroz

Publicado em 23 de Dezembro de 2009 às 10:13


Notícias