Herói

Del Potro cura argentinos da ressaca com o futebol

Os insucessos sucessivos do selecionado nacional foram amenizados pelo triunfo de Delpo


Juan Martin Del Potro vai ao chão após derrotar Roger Federer e vencer o US Open
Os insucessos sucessivos do selecionado nacional foram amenizados por Delpo  Aos 20 anos, Juan Martín del Potro é o novo herói argentino. O número 5 do mundo veio resgatar o orgulho nacional de seus compatriotas após as seguidas e a crise que se abate no futebol daquele país - A duas rodadas do fim das eliminatórias para a Copa do Mundo, o time comandado por Maradona corre risco de ficar de fora do mundial.

Nesta segunda-feira, as manchetes dos jornais se esqueceram de Maradona, para dedicar suas linhas ao rei posto do esporte argentino, Juan Martin del Potro - no momento o maior ídolo no país sul-americano, superando até o antes insuperável Maradona -, que no domingo conquistou seu primeiro título de Grand Slam, ao derrotar na final do US  o número um do mundo e pentacampeão do torneio, Roger Federer (3-6, 7-6 (7/5), 4-6, 7-6 (7/4) e 6-2).   

Del Potro é quarto argentino a conquistar um título de Grand Slam em simples, juntando-se a um seleto clube, que tem como "sócios" Guillermo Vilas, Gabriela Sabatini e Gastón Gaudio. "Grande entro os grandes", destacou o La Nación. "Valeu como uma Copa do Mundo", destacou o Olé, aludindo a paixão máxima dos argentinos.

Número 5 do mundo, para del Potro o título em Flushing Meadows é a realização de um sonho, mas é também a coroação de uma temporada brilhante. O garoto da pequena cidade de Tandil foi o único tenista a vencer todos os três primeiros do ranking da ATP em 2009, Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray. Quinto do mundo, ao que parece, del Potro tem muito a evoluir.      

Mais notícias sobre Juan Martin del Potro...

+ Del Potro em 2009 lembra Guga em 2000
+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro
+ Del Potro e Nadal recuperam posições no ranking

+ Federer: "Não se pode subestimar Del Potro"

+ US Open 2009: Juan Martin del Potro

+ Com previsão de chuva, final do US Open pode ser adiada para segunda-feira

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

 

Felipe De Queiroz

Publicado em 16 de Setembro de 2009 às 07:24


Notícias