Não Deu!

Del Potro culpa cansaço por revés precoce em Toronto e anuncia desistência de Cincinnati

Tenista argentino alegou falta de tempo para se recuperar do alto desgaste em Londres, onde conquistou a medalha de bronze para seu país


A maratona de vários jogos desde a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres parece ter sido o bastante para Juan Martin Del Potro. O argentino, que viajou às pressas para o Canadá visando à disputa do Masters 1000 de Toronto, não resistiu ao cansaço e foi eliminado logo na estreia.

Divulgação/Site Oficial
Bronze na Olimpíada, Del Potro não conseguiu se recuperar para Toronto
Nesta quarta-feira, Del Potro foi derrotado pelo tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(5) em pouco menos de duas horas. Após o confronto, o atual número 8 do mundo reconheceu que estava exausto por não ter reservado tempo para descansar.

"Não é fácil jogar após o grande esforço nos Jogos Olímpicos, mas tentei de todas as formas. Agora, necessito de tempo para recuperar meu corpo", declarou o hermano, que pensou em abdicar da disputa em duplas no Canadá. Para a semana que vem, Del Potro já avisou que não estará presente no Masters 1000 de Cincinnati (EUA).

Durante a trajetória olímpica, o tenista de Tandil fez ótimas partidas e foi só perder para o suíço Roger Federer na semifinal após disputar o jogo mais longo da história do tênis disputado em melhor de três sets. Del Potro sucumbiu por 3/6, 7/6(5) e 19/17 em 4h26min de duração. No entanto, o argentino mostrou muita superação ao vencer a melhor do terceiro lugar contra Novak Djokovic - por 7/5 e 6/4, "Delpo" levou a medalha de bronze.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Agosto de 2012 às 17:21


Notícias