Evolução

Del Potro confirma recuperação do punho e volta ao circuito em Viena de olho no ATP Finals

Argentino luta para ser um dos oito classificados para o torneio em Londres e ainda tem o ATP 500 da Basileia e o Masters 1000 de Paris por jogar


Depois de ficar afastado das quadras desde a semifinal da Copa Davis, no último mês, o argentino Juan Martin Del Potro anunciou que voltará ao circuito no ATP 250 de Viena (Áustria), torneio que será realizado a partir da próxima segunda-feira.
Ron C Angle (TPL)
Del Potro retorna ao circuito na próxima semana no ATP 250 de Viena
O número 8 do ranking mundial reclamou de um incômodo no punho esquerdo durante a disputa do Masters 1000 de Cincinnati, em agosto, porém Del Potro disputou, mesmo assim, o US Open e defendeu seu país no confronto diante da República Tcheca. Em Buenos Aires, o melhor tenista da Argentina jogou na sexta-feira e venceu Radek Stepanek mesmo contra as ordens do seu médico.

A participação em Viena foi confirmada pelo próprio atleta via Twitter, nessa quarta-feira. "Conto a vocês que estou em condições de voltar a jogar. Começo na próxima semana no torneio [ATP 250] de Viena. Muito obrigado por todo o apoio", escreveu o jogador, vice-campeão na última temporada.

O evento é fundamental para os planos de Del Potro em assegurar vaga no ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores do ano. O argentino está em sétimo na lista que conta apenas os resultados no ano e aumentam suas chances já que será difícil a presença de Rafael Nadal, que segue afastado com uma lesão no joelho.

Logo depois de Viena, Del Potro já tem mais dois compromissos marcados - o ATP 500 da Basileia e o Masters 1000 de Paris, ambos em quadras rápidas e cobertas, assim como na Áustria a partir da semana que vem.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2012 às 17:21


Notícias