Amistosos

Del Potro confirma exibições no Caribe em dezembro

Em treinamento na Argentina, jogador confirma partidas contra Monfils e Isner em Barbados


Divulgação
Del Potro ficou fora das quadras por nove meses em 2010; nesta quarta, confirmou exibições no Caribe

Em treinamento intensivo desde outubro, quando decidiu encerrar a temporada mais cedo, o argentino Juan Martin Del Potro anunciou nesta quarta-feira que voltará as quadras em exibições no Caribe, em dezembro. O ex-top4 do ranking mundial disputará partidas contra o francês Gael Monfils, atual 12° colocado e vicecampeão do Masters 1000 de Paris e contra o norte-americano John Isner, recordista da partida mais longa do tênis.

MAIS: Confira a página especial da TÊNIS no Facebook e concorra a prêmios!

Os confrontos serão sediados em Barbados, nos dias 11 e 12 do próximo mês e marcará a primeira partida do sulamericano em mais de dois meses. Após sofrer com uma contusão no pulso direito desde o início do ano, Del Potro passou por uma cirurgia, ficando nove meses fora das quadras. Em setembro, decidiu voltar às competições na gira asiática de torneios em quadra rápida e coberta. Porém, derrotas nas estreias de Bangkok e Tóquio fizeram o jogador repensar seus planos, optando, em meados de outubro, por não disputar mais nenhum evento da ATP em 2010.

Atualmente na 259ª posição do mundo, o campeão do US Open de 2009 terá que utilizar o ranking protegido se quiser entrar nas chaves dos primeiros torneios do ano que vem. Caso utilize esse recurso, entrará sem o status de cabeça-de-chave, possibilitando um confronto diante de Nadal, Federer e companhia logo nas primeiras rodadas.

Confira as últimas notícias do tênis sulamericano...

+ Confiante em volta do pupilo, técnico de Del Potro avisa: "Ninguém vai querer vê-lo na chave!"

+Eliminado em Paris, Nalbandian dispara contra Murray e o chama de ''chorão''

+"Celeiro" de campeões, Buenos Aires confirma Ferrer, Nalbandian e Wawrinka para 2011

+ Bellucci encara ''''carrasco'''' em sua primeira vez no Masters 1000 de Paris

+ Nalbandian não se contenta com quartas na Suíça e afirma: "Eu quero títulos!"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Novembro de 2010 às 09:20


Notícias