Se essa rua fosse minha...

Del Potro compra rua de sua casa e gera polêmica com vizinhos em Tandil

Tenista pagou 50 mil dólares e conseguiu fechar as redondezas de sua propriedade


Del Potro é ídolo em Tandil e foi recebido com festa na cidade quando ganhou o US Open
Um dos maiores nomes da história do tênis argentino e um dos esportistas mais queridos atualmente no país, Juan Martin del Potro se envolveu em uma polêmica no mínimo curiosa em sua cidade. Após levar o nome de Tandil ao mundo com o título do US Open, o tenista agora enfrenta a fúria de seus vizinhos após literalmente comprar a rua de sua casa nos últimos dias.

Após comprar mais dois terrenos próximos a sua residência, Del Potro entrou com um pedido na prefeitura e conseguiu comprar sua rua pela quantia de 50 mil dólares, podendo, assim, instalar portarias na entrada da via e controlar quem entra e quem sai de sua agora rua.

A compra, porém, vem revoltando os vizinhos do tenista na pequena cidade de Tandil. "A venda de uma rua só deveria ser permitida por motivos de força maior, com algum motivo que justificasse isso, o que não é o caso de Del Potro", reclamou Claudio Ersinger, do conselho de moradores do bairro local. Outra moradora, Graciela Ubach, também não gostou da atitude, afirmando que "se fosse assim qualquer um poderia comprar uma rua".

O atual número sete do mundo ainda não se pronunciou oficialmente sobre caso, e no momento segue viagem rumo aos EUApara ver como anda sua recuperação de uma cirurgia no pulso que o afasta desde janeiro das quadras.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!

+ Del Potro: "A Davis pode ser uma boa data para voltar ao circuito"

+ Ex-técnico de Federer, Safin e Rios é contratado por Wawrinka
+ Antes polêmico, Safin trabalha sério como dirigente no tênis russo
+ Mesmo com derrota, Espanha mantém liderança no ranking da Davis. Brasil é 24º


ESPECIAL:A incrível jornada de Marat- Algumas vezes ele foi incrível. Na maioria das vezes, porém, foi hilário. Mas, a verdade é que ele sempre divertiu o público. Aqui analisamos a carreira de mais de uma década de Safin (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2010 às 13:18


Notícias