Opinião

Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

Argentino vem embalado por ótima fase nas quadras rápidas dos EUA, mas revelou sentir insegurança com região operada em 2010


Na última quinta, Del Potro passou tranquilamente pela estreia em Indian Wells
Embalado pela ótima fase que atravessa em sua volta ao circuito mundial, o argentino Juan Martin Del Potro estreiou muito bem no Masters 1000 de Indian Wells na última quinta-feira. Na Califórnia, o jovem de 22 anos não teve dificuldades de vencer o tcheco Radek Stepanek em sets diretos e assegurou vaga na próxima fase do evento norte-americano.

Após a ótima atuação no primeiro jogo, Del Potro revelou muita felicidade pelo nível que está apresentando em quadra e deseja manter a regularidade para voltar ao topo do esporte. "Desde a Austrália, venho progredindo e as vitórias ajudam. Sinto-me melhor, os triunfos me dão confiança. Estou melhorando lentamente desde o Australian Open e os resultados positivos me dão a confiança que preciso", revelou o jogador natural de Tandil, ex-top4 e campeão do US Open de 2009.

Mesmo em boa fase, argentino demonstrou certa preocupação com punho direito
Atualmente ocupando a 90ª posição da lista da ATP, o argentino teve uma ascensão de mais de 400 posições na temporada depois do título em Delray Beach e as semifinais em San Jose e Memphis, torneios disputados sobre o piso rápido. Para continuar com a fase ascendente, Del Potro encara na sequência o croata Ivan Ljubicic, atual vencedor em Indian Wells. No único embate entre ambos, o europeu levou a melhor no saibro de Monte Carlo, em 2009. "Creio que posso vencê-lo, mas para conseguir, devo jogar meu melhor tênis", analisou o sulamericano, que ainda revelou insegurança com seu punho operado, principalmente quando joga em condições mais úmidas, como acontece na atual competição.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão

+ Em boa fase, Del Potro quer manter cautela para continuar subindo no ranking

+ Nalbandian passa por duas cirurgias e ficará dois meses afastado do circuito

+Na expectativa por Indian Wells, Melo e Soares garantem vaga em Miami

+ Técnico de Raonic diz que "não há limites" para pupilo e crê em título de Grand Slam

ESPECIAL: Terra de gigantes - US Open 2009 terminou com a ascensão de Juan Martin Del Potro, o maior fenômeno do tênis sulamericano no momento  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Março de 2011 às 10:42


Notícias