De volta

De volta às quadras, Nalbandian crê na Argentina como campeã da Davis

Com boa recuperação e o título do torneio de exibição, o argentino já pensa na Copa Davis


Depois de sete meses sem jogar, parece que David Nalbandian não sentiu o peso do tempo e conseguiu o título do torneio de exibição que marcou o seu retorno. Se sentindo "muito bem", o argentino inclusive contou que agora sonha com a Copa Davis.

O argentino está de volta após 7 meses parado devido à uma cirurgia no quadril
"Estou super contente. Fazia muito tempo que não entrava em quadra, e desde o princípio me senti bem. Estou motivado para jogar, fiquei confortável jogando e conquistei bons pontos, isso é o que importa", declarou após o triunfo sobre Gaston Gaudio.

Já pensando em 2010, Nalbandian considerou que a Argentina "já pode sonhar com a vitória na Copa Davis", porque com sua recuperação completa da cirurgia no quadril e a boa fase de Juan Martin, a equipe terá um nível bastante competitivo.

O ex-número três do mundo já afirmou que quer jogar por pelo menos mais dois ou três anos, e agora, recuperado, passará o primeiro trimestre do ano "com ritmo tranqüilo", sem jogar muitas semanas seguidas e descansando bastante, até que seu corpo se acostume novamente com o calendário do tênis.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ ATP elege 5 maiores tenistas da década. Veja lista:

+ Fernando Verdasco conta o que procura em uma mulher

+ Andy Roddick está otimista em relação a 2010

+ "Del Potro tem grandes chances de chegar a ser número um", diz Boris Becker

+ "Mudou completamente minha vida", diz Henin, sobre "amigo"


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 14 de Dezembro de 2009 às 12:50


Notícias