Desistência

De volta ao top10, Sharapova recusa convite para jogar em Charleston

Musa afirmou que deseja evitar desgaste após semana cansativa em Miami; competição terá outros destaques como Wozniacki e Jankovic


Sharapova decidiu abrir mão de Charleston para descansar após final em Miami
Vice-campeã de Miami no último sábado, a ex-número um do mundo Maria Sharapova recusou um convite para jogar o Premier de Charleston, que começa a ser disputado na semana que vem. A russa, agora nona colocada no ranking da WTA, alegou que não quer se desgastar depois de perder a final na Flórida para a bielorrussa Victoria Azarenka.

O diretor do torneio, Bob Moran, lamentou o desfalque da musa, porém revelou que já cogitava a desistência da jogadora em razão de todo o esforço na última semana. "Sharapova é uma grande estrela e sua ausência será sentida pelo torneio e pelos seus fãs. Sabíamos que havia uma chance de ela desistir dependendo de sua performance em Miami quando ela aceitou nosso convite, em janeiro", declarou o dirigente.

Sem russa, Charleston reserva outros destaques como Jankovic
Se a competição perdeu um dos grandes destaques do circuito feminino, por outro lado, terá a presença da número um do ranking, Caroline Wozniacki, além de outros nomes de peso, como a australiana Samantha Stosur, a sérvia Jelena Jankovic e a francesa Marion Bartoli.

"Mesmo com a perda de uma grande tenista, nossa chave ainda tem quatro top10 e campeãs do passado", acrescentou Moran, referindo-se a Nadia Petrova e Sabine Lisicki, que estão confirmadas no torneio disputado sobre o har-tru (saibro verde).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Wozniacki não "perde a viagem" pelos EUA e visita presidente Obama

+ Após queda em Miami, Ivanovic anuncia desistência do WTA de Marbella

+ Musa do tênis, Sharapova ainda não tem planos para casamento

+ Ivanovic "entra no clima" e se junta à dança da Petkorazzi em Miami

+ Wozniacki não poupa elogios e confessa: "Mereço mesmo ser a nº1"

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Abril de 2011 às 05:27


Notícias