Retorno
Herói da final da Davis ainda falou sobre a ausência de Nadal e da amizade com os tenistas argentinos
Sem Nadal, López passou de coadjuvante a herói na final da Davis |
Duas semanas antes do confronto, o número um do mundo e principal jogador espanhol desistiu de ir a Mar Del Plata. Sem Nadal, a equipe de Emilio Sanchez Vicário teria que se desdobrar para bater os favoritos argentinos. "Agora que não vem Rafa eles vão pensar que são favoritos e daremos uma surpresa", contou López sobre o que se passou na cabeça dos espanhóis.
Em Buenos Aires, antes de estrear contra Nicolas Massú na Copa Argentina, Lopéz fez questão de elogiar a torcida local. "Sinceramente, nunca joguei em um ambiente tão bonito. Foi minha maior experiência vivida no tênis jogar em Mar Del Plata", contou o jogador, que ao final da partida de duplas entoava as canções cantadas pelos torcedores argentinos.
López quer acompanhar partida do Boca na tradicional Bombonera, um dos estádios mais famosos do mundo |
Em boa fase, o espanhol é um dos favoritos ao título da tradicional competição amistosa que acontece todo ano na Argentina. Para este torneio, para a Davis, ou para qualquer outra ocasião em sua vida, López contou qual é a receita para conquistar as vitórias: "Acreditar em você mesmo".
Publicado em 12 de Dezembro de 2008 às 10:30