Retorno

De volta à Argentina, Lopez elogia torcida local e espera ir ao jogo do Boca na Bombonera

Herói da final da Davis ainda falou sobre a ausência de Nadal e da amizade com os tenistas argentinos


Sem Nadal, López passou de coadjuvante a herói na final da Davis
Quando Nadal desistiu de disputar a final da Davis, devido a uma tendinite no joelho direito, o sentimento na Espanha foi de tensão. Sem o número um do mundo, as chances de o país conquistar a taça haviam sido reduzidas. Porém, são nesses quadros que aparecem os grandes heróis e foi isso que fez Feliciano López. De volta à Argentina, onde foi jogada a final, López elogiou a torcida local, falou sobre Nadal e lembrou os grandes momentos da decisão.

Duas semanas antes do confronto, o número um do mundo e principal jogador espanhol desistiu de ir a Mar Del Plata. Sem Nadal, a equipe de Emilio Sanchez Vicário teria que se desdobrar para bater os favoritos argentinos. "Agora que não vem Rafa eles vão pensar que são favoritos e daremos uma surpresa", contou López sobre o que se passou na cabeça dos espanhóis.

Em Buenos Aires, antes de estrear contra Nicolas Massú na Copa Argentina, Lopéz fez questão de elogiar a torcida local. "Sinceramente, nunca joguei em um ambiente tão bonito. Foi minha maior experiência vivida no tênis jogar em Mar Del Plata", contou o jogador, que ao final da partida de duplas entoava as canções cantadas pelos torcedores argentinos.

López quer acompanhar partida do Boca na tradicional Bombonera, um dos estádios mais famosos do mundo
Muito amigo de jogadores como David Nalbandian, Algustin Calleri e Jose Acasuso, López se diz identificado com o país. Amante de futebol, não quer perder a oportunidade de acompanhar uma partida do Boca Juniors na famosa Bombonera. "Não perco este jogo nem louco", falou o tenista, se referindo a um dos três confrontos finais do torneio Apertura de futebol, em que o Boca disputa o título com a equipe do San Lorenzo.

Em boa fase, o espanhol é um dos favoritos ao título da tradicional competição amistosa que acontece todo ano na Argentina. Para este torneio, para a Davis, ou para qualquer outra ocasião em sua vida, López contou qual é a receita para conquistar as vitórias: "Acreditar em você mesmo".

José Eduardo Aguiar

Publicado em 12 de Dezembro de 2008 às 10:30


Notícias