Machucado

De 'saco cheio' com a imprensa, Monfils minimiza lesão e garante jogar final da Davis

Francês dispara contra jornalistas, afirmando que lesão no pé não é grave e jogará decisão diante da Sérvia no próximo final de semana


Divulgação
Monfils é conhecido pela raça dentro de quadra, muitas vezes com grandes jogadas de efeito
A uma semana do confronto decisivo em Belgrado, o time francês ficou preocupado com sua principal arma para os jogos de simples na decisão da Copa Davis. Atual número 12 do ranking e grande líder dos franceses, Gael Monfils sentiu uma dor no pé nesta quinta-feira e não treinou com o resto da equipe que está se preparando para a decisão da Copa Davis.

Mesmo afirmando que não se trata de nada sério e relatar que está se sentindo bem, a ressonância magnética pela qual o francês se submeteu,na última quarta-feira, trouxe algumas suspeitas das condições de Monfils para o duelo do próximo final de semana. "Estava previsto que não iria treinar. Eu estava me recuperando de um resfriado. De qualquer maneira, estou me sentindo bem. Como todos, tenho resfriado e tenho o direito de assoar meu nariz sem que todos pensem que estou com um vírus maluco", desabafou o ex-top10.

O médico do time de Guy Forget afirmou que foi constatada no exame uma inflamação entre os dois ossos do pé de Monfils, mas que o problema não o deixaria de fora do confronto diante da Sérvia. "Se eu estivesse com o pé dolorido, eu teria dito e o capitão teria comunicado a vocês no primeiro dia", disse Monfils. "A imprensa tem criado muita coisa onde não há nada. É chato, porque meus pais me ligaram assustados, minha mãe estava muito preocupada com nada", disparou o número um da França, que se mostrou bastante incomodado diante dos rumores da imprensa local sobre sua condição física.

Os franceses tentam seu décimo título na competição entre equipes, algo que não acontece desde 2001, quando derrotaram a Austrália jogando na grama de Melbourne. Por sua vez, os sérvios chegam pela primeira vez a uma decisão de Copa Davis e, liderados por Novak Djokovic, contarão com a ajuda de mais de 15.000 pessoas que prometem lotar a Arena Belgrado nos três dias de disputa.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Federação sérvia garante segurança a time francês para a final da Davis

+Sobre final da Davis, Djokovic reconhece: "Não podemos perder essa chance!"

+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado

+ Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"

+ Herói nacional, Tipsarevic promete festa histórica se conquistar a Copa Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2010 às 19:44


Notícias