Money no Bolso

De olho nas 'cifras', Azarenka declara que dinheiro é fator motivacional no tênis

Bielorrussa confessou que compensação financeira é muito importante ao atleta e, muitas vezes, é o que mantém a jogadora viva dentro do circuito


Divulgação
Azarenka enfatizou questão financeira no tênis como essencial para a profissão
Na sua estadia em Istambul onde começa a partir dessa quarta-feira sua trajetória no WTA Championship, Victoria Azarenka já tem olhos para as cifras no evento turco. Em entrevista coletiva, a atual número 4 do mundo disse que a compensação financeira do circuito não é irrelevante no tênis para as jogadoras.

Tudo porque a campeã na Masters feminina sem perder nenhum jogo vai levar uma bagatela avaliada de US$1,75 milhão (cerca de R$3 milhões) para casa. "É uma boa motivação e estaria mentindo a vocês se dissesse que jogamos apenas pelo amor ao esporte e pelos pontos", afirmou Azarenka.

"Quando você está abaixo, você pensa que pode ter mais dinheiro e isso pode te jogar para cima", continuou a bela loira da Bielorrússia. Em sua estreia no último torneio regular do ano, Azarenka encara a chinesa Na Li pelo Grupo Branco.

Ainda nessa terça-feira, Maria Sharapova e Samantha Stosur inauguram o grupo de Azarenka na Turquia. Nas partidas prévias, a tcheca Petra Kvitova venceu a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), enquanto que Caroline Wozniacki suou para bater Agnieszka Radwanska em três sets (5/7, 6/2 e 6/4).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Após boa estreia em Istambul, Kvitova revela 'frio na barriga' antes de jogo: "É tudo novo para mim"

+ Após ATP Finals, Brasil é cotado para receber evento das estrelas da WTA no futuro

+ Retirada de Bartoli em Moscou garante Radwanska e Istambul define as oito classificadas

+ Com pressão de Bartoli, Radwanska espera contar com ''''ajuda'''' deZvonareva por vaga em Istambul

+ Queda de Radwanska em Moscou adia decisão de última vaga para Istambul e abre portas para Bartoli

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Outubro de 2011 às 14:51


Notícias