Caminho Duro

De olho em Wimbledon, Bellucci revela superação na grama e quer ser agressivo contra Cilic

Paulista segue vivo em Queen's após mais uma batalha em torneio britânico; desempenho é importante para atleta ser favorito em terceiro Major do ano


Divulgação
Bellucci suou para avançar mais uma vez em Queen's e quer se preparar bem para Wimbledon
Número um do Brasil e 30º do mundo, o paulista Thomaz Bellucci alcançou nesta quarta-feira as oitavas-de-final do ATP de Queen´s ao vencer o turco Marsel Ilhan, 112º, por 6/2, 6/7(3) e 7/6(5), após 2h24min de partida. Esta é, até agora, a melhor campanha de Bellucci em torneios de grama.

Na próxima fase, Bellucci, cabeça-de-chave 11, desafia o croata Marin Cilic, oitavo favorito, que nesta quarta derrotou o francês Arnaud Clement. A partida acontece nesta quinta-feira, por volta do meio-dia (horário de Brasília). Os dois se enfrentaram no ano passado, em Pequim, com vitória do croata. "Ele (Cilic) é bom sacador, vou ter que devolver bem e ser agressivo", disse Bellucci.

Divulgação
Brasileiro tem pela frente o croata Marin Cilic na Inglaterra
Após sua segunda vitória suada em Queen's, o pupilo de Larri Passos explicou o resumo do jogo desta quarta e enfatizou a superação na última parcial. "Comecei jogando muito bem, administrando o jogo. Depois, o Ilhan elevou seu nível de jogo e equilibrou a partida. A partir do segundo set, comecei a errar muitos primeiros saques e deixei que ele igualasse o jogo. No terceiro set, me superei", resumiu.

Bellucci também ressaltou a iniciativa que teve para voltar ao jogo e vencer a partida no tie-break. "Estou aprendendo a sair do buraco. Grama é muito mental. Joguei um primeiro set perfeito, perdi um pouquinho o foco e quase perdi o jogo. Mas estou feliz com o resultado", concluiu o brasileiro, que faz sua estreia no evento londrino.

Bellucci tem consciência de que precisa ir bem em Queen's para ficar entre os 32 primeiros do ranking, o que o colocaria como cabeça-de-chave em Wimbledon

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Bellucci celebra vitória em estreia na grama e se prepara para duelo contra Nadal

Popstar em ParisBellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para baterGasquet

Palmeirense roxo, Bellucci aposta em placar "típico do tênis" para classificação do time na Copa do Brasil

Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros

Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2011 às 17:05


Notícias