Novos ares

Davydenko corta relação profissional com seu treinador e irmão

O irmão do tenista russo, que o acompanhou desde o início de sua carreira, passará a dar maior atenção a seu filho de 17 anos


Davydenko venceu três Masters 1000 na carreira, mas nunca foi finalista de Grand Slam
Durante toda a carreira profissional, o tenista russo, nascido na Ucrânia, Nikolay Davydenko teve o acompanhamento e treinamento de seu irmão mais velho, Eduard Davydenko. Mas agora o treinador pretende dedicar todo seu tempo, energia e concentração para ajudar seu filho Phillip, de 17 anos, a evoluir na carreira.

Os dois irmãos foram viver e treinar juntos na Alemanha em 1996, onde continuam vivendo até os dias atuais. Mesmo assim Nikolay recebeu a nacionalidade russa em 1999. Muitas vezes durante sua carreira o tenista afirmou que não contrataria outro treinador caso rompesse com seu irmão.

Para o russo, atual número 6 do mundo, sua esposa Irina poderia exercer a função já que ela lhe acompanha há muitas temporadas. Em entrevista a uma agência russa, a mulher de Nikolay mostrou apoio à decisão de seu cunhado. "Ele precisa mais do que Nikolay da presença de um treinador", afirmou ela, se referindo ao sobrinho que está iniciando a carreira.

O tenista de 29 anos, que fechou a temporada passada com o título da Masters Cup, derrotando Roger Federer e Juan Martin Del Potro na fase final, voltou às quadras há um mês após sofrer uma lesão no pulso que o deixou fora de combate por três meses. Hoje ele estreia no torneio ATP 500 de Hamburgo, diante do francês Florent Serra, número 61 do mundo, para tentar recuperar seus bons jogos.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Líderes de seguidores, Roddick e Serena gravam comercial para promover o Twitter no tênis

+ De cama, Serena recebe visita de amigos e do ex-namorado

+"Ivanovic não mereceu o convite", critica diretor do torneio de Montreal

+ Após 40 anos, TV australiana não renova contrato com Wimbledon

+ Torneio de Atlanta abre a disputa do US Open Series 2010

ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Julho de 2010 às 11:47


Notícias