Sem Jeito

David Ferrer destaca bom jogo contra Federer, mas elogia rival: "ele é o melhor da história"

Espanhol sofreu 14º revés em 14 jogos contra adversário suíço e se complica no ATP Finals; próximo compromisso pela fase de grupos é contra Tipsarevic


O espanhol David Ferrer se mostrou muito satisfeito nessa quinta-feira, mesmo tendo saído derrotado pelo suíço Roger Federer na fase de grupos do ATP Finals de Londres. O número 5 do ranking classificou o rival como "o melhor tenista da história".

Ron C Angle (TPL)
David Ferrer nunca venceu Federer em sua carreira profissional
Ferrer, de 30 anos, perdeu seu 14º jogo diante do algoz, a quem nunca ganhou sequer uma partida. "Se me comparam com Roger, e com muitos outros, é muita diferença, ele é o melhor tenista da história", comentou Ferrer.

"Isso não quer dizer que não posso vencê-lo. Rafa [Nadal], [Andy] Murray e [Novak] Djokovic são também melhores e já os bati", completou o espanhol, que brigará pela vaga na semifinal do torneio diante do sérvio Janko Tipsarevic nessa sexta-feira.

"Tenho uma ideia de como funcionam as regras do torneio, mas não as conheço detalhadamente. Só dependo de ganhar a partida. Depois, serão os números que vão me dizer", encerrou Ferrer, que está fazendo a melhor temporada da carreira, com direito a sete canecos, inclusive o primeiro de Masters 1000, obtido em Paris.

Federer lidera a chave B com duas vitórias e está nas semifinais do ATP Finals. Ferrer vem logo atrás com um triunfo e uma derrota e aguarda a definição da segunda rodada do grupo, em que Del Potro e Tipsarevic se enfrentam nessa quinta-feira.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Novembro de 2012 às 15:53


Notícias