Retirada

Daniel não resiste às dores e anuncia aposentadoria do tênis

Gaúcho de 32 anos sofre com lesão no ombro e declarou que deixará esporte nesta temporada após 14 anos no circuito profissional


Experiente Marcos Daniel não resistiu às lesões ao longo da carreira e deixará tênis em 2011
Desde que surgiu para o tênis mundial no final da década de 90, o gaúcho Marcos Daniel lutou contra muitas adversidades em sua carreira - falta de patrocínios, incentivo, críticas, problemas de lesão - e, aos 32 anos de idade, o experiente tenista anuciou que esta será sua última temporada no esporte.

Segundo publicação do site GloboEsporte, Marquito declarou que não aguentava mais jogar com dores no ombro e, após tempo afastado, não obteve sucesso em sua volta acumulando apenas derrotas no ano. Daniel adquiriu o problema no início do ano durante a pré-temporada e, com isso, despencou no ranking da ATP.

Na pré-temporada, Daniel já sentiu contusão que complicou condição para o ano
"Se eu estou normal, jogando o meu normal, eu não saio dos 100 do mundo. Vou chegar a 20? Não vou. Eu vou seguir lutando, mas quando acontece uma lesão do nível dessa, que aconteceu no meu braço, faz a gente repensar a vida. Até o início do ano, eu tinha uma visão de ir mais longe ainda no tênis. Essa lesão acabou encurtando", confessou o atleta natural de Passo Fundo.

Daniel chegou adisputar três eventos em solo brasileiro, em Blumenau (SC) e Santos (SP), e outro no ATP 250 de Estoril (Portugal), sempre saindo derrotado sem beliscar nenhum set. "Obrigado a todos pela força, estou muito abaixo do meu nivel físico como ja havia falado anteriormente. Infelizmente a lesão me prejudica demais", havia revelado Marcos em seu Twitter após a queda em Portugal.

Ele ainda disputará o último Grand Slam da carreira, em Roland Garros, no final de maio, e talvez um challenger na Colômbia em junho, país pelo qual conquistou oito eventos. Em Paris, onde o tenista conquistou a única vitória em eventos deste porte, Daniel precisará passar pelo qualifying já que se encontra fora da lista dos 104 primeiros que garantem vaga direta na chave. 

Além de Federer, Nadal foi um grande adversário de Daniel na carreira do gaúcho
O melhor momento da carreira do gaúcho de Passo Fundo foi em 2009 quando atingiu o 56º lugar no ranking com a semifinal do ATP 250 de Gstaad (Suíça). O brasileiro pode se orgulhar de ter enfrentado dois dos melhores jogadores da história do tênis - Roger Federer e Rafael Nadal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)



Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2011 às 08:24


Notícias