Decisão

Daniel não joga qualis nesta semana e parte para disputa do Australian Open

Fora da lista de inscritos em Sydney e Auckland, veterano gaúcho deverá embarcar rumo à Melbourne para jogar primeiro Major de 2011


Divulgação
Em Chennai, Daniel também atuou nas duplas ao lado de argentino Eduardo Schwank
Eliminado na estreia do ATP 250 de Chennai, na Índia, o gaúcho Marcos Daniel se prepara para embarcar nos próximos dias para Melbourne, visando o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Com chances de disputar a partir de sábado os qualis dos ATPs de Auckland e Sydney, o experiente optou por viajar direto para o primeiro grande evento de 2011 já que não aparece na lista de inscritos da fase classificatória em nennhum dos dois eventos da próxima semana.

O jogador natural de Passo Fundo então completa sua preparação para o Major australiano com duas partidas disputadas, pois também competiu nas duplas em território indiano, ao lado do argentino Eduardo Schwank. A parceria foi derrotada na estreia pela dupla-sensação do circuito, formada pelo indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi.

Divulgação
Em simples e duplas na Índia, brasileiro caiu logo na primeira rodada
Atualmente ocupando a 96ª posição no ranking da ATP, o experiente jogador de 32 anos preferiu começar o ano do outro lado do planeta visando sua preparação nas quadras rápidas da Ásia e da Oceania. Acostumado a jogar no começo do ano em São Paulo no Challenger local, Daniel resolveu encarar a longa jornada por causa da premiação, bem superior do que os eventos de porte médio. Além disso, ele já começa a pensar no futuro e atuando nos principais eventos do calendário garante uma bela aposentadoria da ATP. Depois de ter ficado no top100 em 2005, 2008, 2009 e 2010, o terceiro melhor jogador do Brasil tem quatro estrelas na ATP e busca a quinta para obter um feito de poucos brasileiros e a consequente ajuda financeira da entidade.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Para alegria dos internautas, Bellucci lança website e cria conta no Twitter

+ Satisfeito com Corretja, Murray não pensa em procurar outro treinador

+ Algoz do Brasil na Davis, Devvarman recebe convite para Australian Open

+ Estilo punk chama atenção em má estreia de Verdasco em Brisbane

+ Símbolos contra guerra, Bopanna e Qureshi lançam campanha em favor da paz

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2011 às 09:32


Notícias