Classificação

Daniel desiste e Feijão herda vaga para a chave do ATP de Santiago

Com lesão de experiente gaúcho, paulista de 22 anos disputará evento em que chegou às semifinais em 2010; atual campeão no Chile é Bellucci


Divulgação
Daniel não teve sorte na Austrália e sofreu lesão no joelho diante de Nadal
Garantido na chave do torneio que abre a gira sulamericana de eventos jogados sobre o piso de saibro, o gaúcho Marcos Daniel desistiu de disputar o ATP 250 de Santiago. O experiente jogador de 33 anos não se recuperou da lesão no joelho que sentiu na estreia do Aberto da Austrália e fez o anúncio da decisão na última quinta-feira.

Ocupando atualmente a 93a posição no ranking da ATP, Daniel não teve condições de completar sua partida diante de Nadal em Melbourne na semana passada, quando perdia por 6/0, 5/0 e acumulou sua segunda derrota na temporada (perdeu na estreia de Chennai). A previsão inicial é que o jogador natural de Passo Fundo volte às quadras no Brasil Open, que começa no dia 7 de setembro.

Com a desistência do número três do país, outro brasileiro ganhou motivos para comemorar a vaga herdada na chave de 32 jogadores, que começa na próxima segunda-feira. O paulista João Olavo Souza, o Feijão, não precisará disputar o quali do evento da série 250 e e jogará a competição sulamericana pela segunda vez consecutiva. Em 2010, surpreendeu no saibro chileno ao passar a fase classificatória e chegar às semifinais. Além de paulista de 22 anos, Ricardo Mello e Thomaz Bellucci estão assegurados para o torneio, sendo que o último defende o título do ano passado e deverá ser um dos favoritos para esta edição.

Divulgação
Em 2010, Feijão surpreendeu em Santiago e chegou às semifinais após ter furado o quali

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ferrer elogia Nadal e diz que amigo pode vencer próximos quatro Grand Slams

+Djokovic esbanja confiança e diz entrar sem pressão contra Federer

+ Após surra em Melzer, Murray se encontra com comediante britânico em Melbourne
+"Federer não é o mesmo de quatro anos atrás", provoca freguês Robredo

+ Djokovic apronta mais uma e dança ao lado de estrela de TV na Austrália

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2011 às 06:00


Notícias