Davis

Costa diz que quer ficar e tornar a Espanha pentacampeã

O espanhol afirmou que pretende dar mais um título ao país


Já recuperado do problema cardíaco sofrido na semana passada, o atual capitão da Espanha na Davis, Albert Costa, assegurou que deseja continuar no comando da equipe, já que pretende tornar a seleção pentacampeã.

Rafael Nadal e Albert Costa
"Nesta quarta-feira vou até Sevilla e lá falarei com o presidente da Confederação Espanhola sobre a minha renovação. De minha parte, não tenho inconveniente nenhum, tanto que gostaria de voltar a lutar por mais um título", contou Costa.

 O capitão reconheceu que 2009 foi "um ano incrível, com muitas emoções" e com excelente desempenho dos jogadores, o que culminou em mais um título, que era "o grande objetivo do ano".

Sobre o triúnfo, Costa afirmou que os jogadores deram tudo de si durante as eliminatórias e foram os verdadeiros protagonistas deste triunfo. Para fechar, afirmou que "quando se é o capitão da equipe da Espanha na Davis, é preciso visar nada menos que o máximo".

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal apresenta seu novo uniforme para 2010

+ David Nalbandian e Juan Monaco garantem participação no Aberto de Buenos Aires

+ Del Potro e Djokovic confirmam presença no ATP de Los Angeles

+ "Qualquer um de nós poderia ter sido o vencedor", afirma Ferrero

+ De volta às quadras, Nalbandian crê na Argentina como campeã da Davis

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 15 de Dezembro de 2009 às 14:55


Notícias