Sentença

Corte Arbitral do Esporte absolve Gasquet

A corte entendeu que a "ingestão" de cocaína foi acidental


O francês Richard Gasquet está, a partir de hoje, oficialmente livre das acusações de doping promovidas pela Wada e IFT.

Gasquet está livre das acusações
O tenista havia sido suspenso por dois anos após ter sido pelo no exame antidoping no final do mês de março, durante o torneio de Miami. Após a alegação de que teria contraído a cocaína ao beijar uma mulher numa boate, Gasquet foi absolvido.

Insatisfeitas com o resultado da sentença, a Wada (Agência Mundial Antidoping) e a Federação Internacional do Tênis apelaram ao CAS, que hoje deu parecer favorável ao francês.

Em comunicado, a Corte Arbitral do Esporte afirmou que "o jogador não cometeu qualquer negligência com o programa antidoping da ITF. Assim, o CAS retirou as apelações promovidas pela ITF e a WADA".

O CAS apontou que a quantidade de droga notada na urina do tenista foi tão desprezível que foi considerada como "consumida de maneira acidental".

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Gaston Gaudio diz que gostaria de terminar sua carreira de forma digna

+ Problemas financeiros impedem volta de Philippoussis ao circuito

+ Sharapova e Kournikova são eleitas as atletas mais belas da década

+ Lapentti é eleito o melhor esportista do ano no Equador

+ "Meu tênis seguiria evoluindo até os 30, 31 anos", diz Guga

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 17 de Dezembro de 2009 às 14:12


Notícias