Definição

Corretja confirma ausência de Nadal e vai com Ferrer e Almagro para a final da Copa Davis

Equipe espanhola corre em busca do hexa na competição entre países e terá que desbancar piso rápido e coberto de Tomas Berdych e Cia


Divulgação/Site Copa Davis
David Ferrer será o principal nome da Espanha na decisão da Copa Davis
O capitão espanhol Alex Corretja definiu, nessa segunda-feira, a equipe que disputará o título da Copa Davis em confronto diante da República Tcheca entre 16 e 18 de novembro na cidade de Praga. Assim como era esperado, o ex-tenista deixou de fora Rafael Nadal, que segue tratamento do joelho esquerdo, e contará com David Ferrer, Nicolás Almagro, Marcel Granollers e Marc López.

Os selecionados são exatamente os mesmos que jogarão o duelo contra os Estados Unidos em setembro pelas semifinais. Feliciano López, ainda, viajará com o elenco como reserva imediato. Por mais que era complicado Corretja alterar a ordem dos titulares, havia uma remota possibilidade de Nadal jogar a partida de duplas.

No entanto, o número 4 do ranking priorizará sua recuperação e ainda não tem data para retornar ao circuito - pode jogar uma exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a partir de 28 de dezembro, que serviria de preparação para o Aberto da Austrália, em janeiro.

Os espanhóis tentam o sexto título na Copa Davis e o segundo contra os tchecos, fregueses na decisão de 2009, no saibro de Barcelona. No entanto, dessa vez, o time de Tomas Berdych, Radek Stepanek, Lukas Rosol e Ivo Minar jogarão num piso rápido e coberto, o que promete equilibrar as ações do embate.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2012 às 10:24


Notícias