Persuasão
Novo capitão espanhol, ex-tenista disse que deseja contar com todos na competição a partir de fevereiro, quando time enfrenta o Cazaquistão
O tenista Alex Corretja, nomeado capitão da equipe espanhola da Copa Davis, afirmou que o novo cargo era o último desafio que faltava em sua carreira. Integrante do time campeão pela primeira vez do torneio em 2000, o ex-número 2 do mundo agora tem um contrato de dois anos pela frente com "o melhor time da atualidade", segundo suas palavras assim que assumiu o cargo na última terça-feira.
Corretja espera contar com Nadal e Cia a partir de 2012 na Copa Davis |
Apesar de alguns jogadores, como Rafael Nadal e David Ferrer terem anunciado publicamente sua intenção de não disputar a competição em 2012 por priorizarem as Olimpíadas de Londres, Corretja afirmou que conversará com os tenistas para saber sua opinião após a disputa do Australian Open. "Nenhum jogador me disse que não vai jogar. Eu vou falar com eles e conto com todo mundo para o torneio", explicou o capitão, que irá para Melbourne conversar com todos os tenistas e seus treinadores.
Nadal anunciou que não jogaria a competição em 2012 por conta das Olimpíadas no calendário |
A estreia de Corretja como capitão será em Oviedo contra o Cazaquistão, dos dias 10 a 12 de fevereiro de 2012, na primeira eliminatória da competição. O ex-tenista, que chegou à decisão de Roland Garros em duas oportunidades (1998 e 2001), afirmou que está preparado para o que vai enfrentar. "É um belo desafio. Trago minha experiência de jogador, comentarista e quando treinei Andy Murray, com toda aquela experiência que aprendi", concluiu.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Alex Corretja é confirmado como novo capitão da Espanha na Copa Davis até 2013
+ Em negociação, Corretja exige 2 anos de contrato para ser capitão espanhol na Davis
+ Federação Espanhola confirma Oviedo como sede contra o Cazaquistão pela 1ª rodada da Copa Davis
+ Após penta na Davis, Albert Costa deixa comando da Espanha. Corretja favorito para assumir time
+ Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira
+ Federer confirma presença contra EUA e voltará a jogar a 1ª rodada da CopaDavis após oito anos
ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)
Publicado em 28 de Dezembro de 2011 às 11:13