Torcida

Contra Federer, Del Potro espera CarlitosTevez na arquibancada

Segundo o próprio tenista, o ex-astro corintiano deve comparecer à Arena O2 para apoiar o Del Potro


Carlos Tevez com a camisa do Boca Juniors
Juan Martin Del Potro reeditará nesta quinta-feira o maior confronto de sua carreira. Pela terceira e última rodada da primeira fase do ATP Finals de Londres, Delpo voltará a enfrentar Roger Federer, em partida em que decidirá o segundo classificado para as semifinais do torneio.

Em seu terceiro jogo contra Federer no ano, Del Potro- que foi eliminado pelo suíço nas semis de Roland Garros e saiu vencedor na final do US Open - poderá contar com a presença na arquibancada do jogador de futebol argentino Carlos Tevez., do Manchester City.

"Falei com Carlitos (Tevez) e ele me disse que tem certeza que vamos ganhar. Somos amigos há muito tempo e espero que ele possa vir assistir a partida com Roger", disse Del Potro.

Tevez, que ficou famoso no Brasil após sua passagem pelo Corinthians - onde jogou em 2005 a 2006 -, tem mais que em comum com o número um da Argentina do que somente a nacionalidade. Além de argentinos, ambos são torcedores fervorosos do Boca Juniors, a equipe mais popular daquele país.

Tevez, mesmo sem jogar pelo clube xeneize (como é conhecido o Boca) desde 2004, sempre faz questão, contudo, de se declarar um fanático pelo clube "azul y oro" do subúrbio de Buenos Aires, chegando a dizer, inclusive, que jamais jogaria pelo River Plate, arqui-rival da equipe.

Juian Martin De potro com a camia do Boca Juniors no gramado de La Bombonera
Del Potro, por sua vez, também é um boquense notório, a ponto a de desfilar pelo gramado de La Bombonera apo sua vitória sobre Federer.

Se estiver em quadra,Tevez retribuirá a torcida de Del Potro, que costuma incentivar o amigo em suas empreitadas futebolísticas.

Em maio, quando o hoje número 5 do mundo se preparava par enfrentar Federer no Aberto da França, o Manchester United, então equipe de Tevez, estava prestes duelar com o Barcelona, do também argentino Lionel Messi, pelo título da Uefa Champions League.

Na época, Del Portro declarou: "vou torcer pelo Manchester, por Carlitos", para, alguns segundos depois, ressalvar: mas, se ganha o Barcelona, o 'pulga' (Messi) será certamente eleito o melhor do mundo". Contra Federer, nenhum argentino ficará em dúvida. Todos estarçao ao lado de Del Potro.       

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

Projeto Tênis na Lagoa fará festa de Natal para as crianças do Rio

+ Mirando bi, Espanha comemora um ano da conquista da Davis

+ Sharapova é a esportista mais rica da Rússia

+ "O clima é completamente diferente", diz Murray, sobre O2 Arena

+ Roger Federer diz que não tem medo de Murray


ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 26 de Novembro de 2009 às 12:18


Notícias