Confiança

"Conheço o caminho para vencer as partidas", confia Del Potro

Argentino venceu israelense na estreia do Australian Open e afirmou que pensa em melhorar seu jogo para voltar a estar entre os melhores


Divulgação
Del Potro avançou na Austrália após vitória diante de Sela
Aos poucos, o argentino Juan Martin Del Potro vai colhendo os frutos de um árduo trabalho que realizou no longo período de ausência do tênis em 2010 para voltar aos melhores dias no tênis. Atualmente ocupando apenas a 235ª posição do ranking, o jogador de 23 anos tenta desfrutar o atual momento de estar disputando novamente uma das principais competições do mundo e, nesta terça-feira, não fez feio e avançou à segunda rodada do Aberto da Austrália.

Mesmo não apresentando aquele jogo que impressionou os fãs do esporte e o levou ao título do US Open há dois anos, Del Potro provou que não sente mais dores no pulso direito, operado no ano passado logo depois da disputa exatamente do Slam australiano. "Estou me sentindo bem, é muito bom estar ao lado desses jogadores, neste torneio e, é claro, estar jogando um Grand Slam. Hoje, mostrei um bom tênis novamente. Mas estou aproveitando essa semana, encontrei-me com todos os jogadores, principalmente os top10. Eles me apoiaram quando estava mal, então fiquei frente a frente com eles para agradecê-los", confessou o ex-top4.

Divulgação
Argentino ficou longo tempo parado, mas parece que está de volta ao tênis

Garantido na segunda rodada do evento após a vitória sobre o israelense Dudi Sela, número 92 do ranking, o argentino natural de Tandil admitiu que não pensa a curto prazo em sua volta ao grupo dos melhores do tênis, mas que está se preocupando apenas em aprimorar a parte técnica. "Acredito que ainda não estou jogando meu melhor. Para o futuro, tentarei o melhor, não quero pensar no passado. Ganhei um Grand Slam, mas estou trabalhando para melhorar meu jogo. Não sei se posso competir como há dois anos, mas tentarei. Estou tentando aprimorar todos os dias, estou batalhando para lutar com os melhores de novo", afirmou Del Potro.

Divulgação
Argentino vibra em lance da vitória nesta terça-feira
Enquanto teve a experiência de enfrentar situações delicadas em seu longo tempo longe das quadras, o argentino se declara mais maduro para o circuito, mas não deixou de enfatizar as dificuldades que passou, entre elas, a perda de confiança. "Este é meu presente. Se eu jogar contra Rafa ou contra 50 jogadores diferentes, vai ser muito complicado", opinou Del Potro. Porém, já acostumado a ser destaque nos eventos que participa, o atleta acredita que possa ter sucesso em sua longa caminhada, mas demanda de tempo. "Depende do meu jogo, da minha cabeça, do meu físico. Eu conheço o caminho para vencer as partidas, de voltar ao melhor ranking, mas é trabalhoso e isso leva tempo", concluiu o sulamericano, que tem o cipriota  Marcos Baghdatis como próximo adversário em Melbourne.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Presa fácil para Nadal, Daniel desabafa: "Sou batalhador em todos os dias"
+ Após dramática estreia na Austrália, Fish pode estar com mononucleose
+Parceiro de Guga e carrasco brasileiro, Lapentti anuncia aposentadoria

+ Renovado, Del Potro volta à Austrália em busca de confiança para 2011

+ Brasileiros encaram chuva e maratona na madrugada desta sexta na Austrália

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Janeiro de 2011 às 08:59


Notícias