Curiosidade

Conhecido pelas "viajadas", Murray esqueceu o placar durante vitória contra Ferrer

Britânico tinha set-point contra no segundo set, mas, sem saber a contagem, jogou solto e rumou à vitória


Divulgação
Murray sorri ao ser entrevistado por Jim Courier e declarou que esqueceu placar no segundo set
A final masculina do Australian Open de 2011 não terá nem Rafael Nadal tampouco Roger Federer, mas está longe de não chamar a atenção dos apaixonados pelo esporte. O britânico Andy Murray se juntou ao sérvio Novak Djokovic na decisão do primeiro Grand Slam da temporada, após bater o espanhol David Ferrer em quatro sets nesta sexta-feira.

Divulgação
Britânico reclama na partida contra Ferrer
Dessa maneira, o número cinco do mundo tentará novamente alcançar o inédito título de Major na carreira, que lhe escapou em Nova York, há dois anos, e outra exatamente em Melbourne no ano passado (em ambas oportunidades, derrotas para Federer). Mas, o talento do escocês foi posto à prova pela regularidade do "operário" espanhol e carrasco de Nadal no torneio, que quase complicou de vez a vida de Murray, que se perdia em suas comuns "viajadas" ao longo do jogo.

Porém, a falta de concentração na partida desta sexta curiosamente ajudou o desempenho do atleta britânico em um momento crucial da semifinal. Na entrevista em quadra após o jogo, Murray revelou que esqueceu o placar no fim do segundo set, quando marcava set-point para o adversário, que tinha chances de abrir dois sets de vantagem. "Acho que o que me ajudou foi que, no 4/5, eu pensei que estava ainda 3/4. Não sabia que estava set point contra, aliviou a pressão. Às vezes acontece isso comigo. Mas normalmente não em partidas grandes como essa", revelou o envergonhado jogador.

Divulgação
Em busca de primeiro Major, Murray encara Djokovic na final da Austrália
Após a curiosa declaração, o melhor jogador da Grã-Bretanha fez questão de elogiar o bravo espanhol, número sete do mundo, que mostrou muita garra e exigiu demais de Murray, que admitiu estar muito cansado após a batalha de mais de três horas e meia. "Ele (Ferrer) é um atleta incrível. É um excelente competidor e está em grande forma. Foi muito duro, é um belo acontecimento ter vencido e estar na final. Estou cansado agora, mas avancei. A partida foi muito física. Agora vou pular na cama para descansar", contou o finalista em Melbourne.

Na decisão do próximo domingo contra Djokovic, o jogador natural de Dunblane espera uma partida muito equilibrada pelo fato dos dois terem treinados juntos durante a preparação para o Major australiano. Além disso, o calor também poderá fazer a diferença, já que é esperada uma temperatura em torno de 40ºC. "Será um jogo duro, mas quero que seja melhor do que ano passado. Não temos segredos. Jogamos algumas vezes e treinamos bastante juntos nos preparando para competir aqui. Com o calor, as condições devem ficar mais rápidas", concluiu Murray, que perde por 4 a 3 no retrospecto diante do rival.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Daniel desiste e Feijão herda vaga para a chave do ATP de Santiago

+ Ferrer elogia Nadal e diz que amigo pode vencer próximos quatro Grand Slams

+Djokovic esbanja confiança e diz entrar sem pressão contra Federer

+ Após surra em Melzer, Murray se encontra com comediante britânico em Melbourne
+"Federer não é o mesmo de quatro anos atrás", provoca freguês Robredo


ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)


Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2011 às 09:33


Notícias