Rivalidade

Confronto contra os sérvios gera preocupação nas autoridades croatas

Mais de mil torcedores dos visitantes são esperados na cidade croata de Split para as quartas-de-final da Copa Davis


Marin Cilic é a esperança dos croatas, enquanto Djokovic lidera a equipe sérvia
Duas ex-Repúblicas iugoslavas, Croácia e Sérvia se enfrentarão pela primeira vez na história na Copa Davis. O duelo acontece este fim de semana na cidade croata de Split, e vale vaga na semifinal da maior competição por equipes do tênis mundial. Ciente da rivalidade histórica entre os dois países, a polícia já se prepara para o confronto, e garante estar "pronta" para conter os ânimos dos mais de 10 mil torcedores.

Campeã em 2005, a Croácia tem mais tradição no tênis, mas os sérvios contam com o número dois do mundo Novak Djokovic. O confronto, que será disputa no carpete, promete ser equilibrado, mas também gera preocupações extra-quadra para as autoridades locais.

Aproximadamente mil torcedores sérvios são esperados na cidade este fim de semana e estarão presentes na Spaladium Arena, local do confronto. Pelo lado croata, mais de nove mil torcedores devem comparecer, o que gera cuidados por parte da polícia. "A segurança será bem programada para isso", disse o porta-voz do Ministério Interior croata, Krunoslav Borovec, se referindo ao grande número de torcedores rivais.

Polêmicas e confusões à parte, Djokovic fez questão de ressaltar a maior tradição dos croatas, mas se disse confiante de que sua equipe possa fazer um bom papel. "Eles têm tido mais sucesso na Davis do que nós. Mas temos um time capaz de vencê-los e chegar a final", declarou o maior ídolo do tênis sérvio na atualidade.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Copa Davis pode ter recorde de sul-americanos em 2011

+ Chile comemora ausência de Berdych na Copa Davis

+ Por Copa Davis, Nalbandian volta atrás e desiste de jogar Wimbledon

+ Com lesão no joelho, González está fora de Wimbledon e de confronto da Davis

+ Murray decepciona ingleses e mais uma vez não jogará confronto pela Davis


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Julho de 2010 às 11:14


Notícias