Que moral!

Compatriota diz não ficar surpreso se Djokovic ampliar hegemonia na ponta da ATP em 2013

Na opinião do amigo Janko Tipsarevic, atual número 1 do mundo tem ambição e competência suficientes para alcançar ainda mais no próximo ano


Eliminado do ATP Finals de Londres após perder sua segunda partida na fase de grupos, para o argentino Juan Martin Del Potro, o sérvio Janko Tipsarevic reconheceu que esteve longe de apresentar um bom tênis na competição e passou um bom tempo da coletiva de ontem falando de seu compatriota Novak Djokovic.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic tem voto de amigo Tipsarevic para manter número 1 em 2013
Para o atual número 9 do ranking, a liderança de Djokovic é indiscutível e deve se manter por bastante tempo. "O ano passado foi algo muito especial", declarou Tipsarevic, quando perguntado a respeito sobre seu grande amigo.

"Não vou dizer que nunca vai acontecer porque o esporte é cheio de surpresas. Mas, para ser honesto com vocês, estava esperando que ele ficasse como número 1, porque só de conversar com esse cara - e isso pode ser, talvez, muito pessoal - dá para se ver uma coisa em seu pensamento: ser o melhor e o número 1 para sempre", completou Tipsarevic.

Djokovic reassumiu o topo da ATP na semana passada às vésperas do início do Masters 1000 de Paris e já tem garantida a posição até o término do ano. Para Tipsarevic, não será surpreendente se Djokovic ampliar a hegemonia para 2013.

"Não ficaria surpreso se ele permanecesse como número 1 por todo o próximo ano e conseguisse alcançar qualquer objetivo de sua cabeça, mais Grand Slams, Roland Garros, os quatro Majors", encerrou.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2012 às 09:19


Notícias