Alta Confiança

Com show na estreia, Djokovic diz estar mais completo para triunfar mais uma vez na Austrália

Sérvio perdeu apenas 2 games em estreia contra italiano e disse que está se adaptando bem ao clima do torneio; próximo adversário é Santiago Giraldo


O italiano Paolo Lorenzi começou muito bem diante do sérvio Novak Djokovic nesta terça-feira ao quebrar o serviço do número 1 do mundo e liderar 2/1 no primeiro set. Porém, as esperanças do "sósia" do meio-campo Valdívia, do Palmeiras, foram rapidamente apagadas após Nole impedir que o adversário fizesse um game sequer depois disso. Em apenas 1h32min, Djokovic aplicou 6/2, 6/0 e 6/0 e avançou à 2ª rodada do Australian Open.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Djokovic passeou na primeira partida em Melbourne e acredita que está mais completo para vencer torneio pela 3ª vez
O jogador de 24 anos iniciou bem a luta para vencer seu terceiro Grand Slam consecutivo, após seus triunfos em Wimbledon e no US Open (em ambos bateu Nadal na decisão). Além disso, Djokovic procura ser o quarto homem desde a Era Aberta (1968) a vencer o Major australiano em três oportunidades - faturou em 2008 e 2011.

No ano passado, o sérvio começou com tudo na Austrália, batendo Roger Federer e Andy Murray para conquistar o 1º Slam da temporada. Até maio, acumulou 41 vitórias seguidas e foi somente conhecer seu primeiro revés na semifinal de Roland Garros (para Federer).

"Obviamente quero ter um bom início de ano na minha primeira partida oficial da temporada", disse Djoko. "Estou satisfeito com a performance sólida hoje. Levou-me alguns games para entrar no ritmo, são condições bem difíceis, acredito que tenha sido o dia mais quente desde que cheguei aqui. Então, estou tentando me acostumar, mas acredito que joguei bem depois do primeiro set", analisou.

Em 2009, ele não teve sucesso na defesa do seu 1º caneco nas quadras de Melbourne, mas admitiu que agora está mais amadurecido para tentar o tricampeonato.  "Sei o que posso fazer em quadra, sou mais forte fisicamente, sou mais completo, melhorei meus golpes, e tudo isso me dá mais confiança para o meu jogo", afirmou Nole, que encara agora o colombiano Santiago Giraldo, carrasco do italiano Matteo Viola na estreia. 

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Via Twitter, Serena 'tira onda' com Djokovic e o ensina a fazer pose diante das câmeras

Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé

De férias, Djokovic faz passeio de camelo com "espírito natalino" pelas areias de Dubai

Djokovic é eleito o Atleta Estrangeiro por BBC e se junta a Federer, Nadal e outras lendas do tênis

De bem com a vida, Djokovic inaugura novo restaurante na Sérvia

Djokovic acredita que pode repetir sucesso em 2012: ''Nada é impossível''

Site da ATP faz campanha para Djokovic ser capa de revista americana em edição especial

ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2012 às 14:18


Notícias