Tentativa

Com receio de perder "tops", Masters 1000 de Paris quer mudar para fevereiro a partir de 2014

Torneio na capital francesa é disputado uma semana antes do ATP Finals, algo que pode causar série de desistências e alterar data é um plano difícil


A organização do Masters de Paris, último da série 1000 da temporada, afirmou o desejo de mudar a data da competição que é realizada no Palácio de Esportes Paris-Bercy no final de outubro. O plano seria transferir a data para fevereiro a partir de 2014.

Ron C Angle (TPL)
Masters 1000 de Paris é "colado" com a disputa do ATP Finals no final da temporada
A vontade se explica pelo fato do evento ser disputado uma semana antes do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano, e poderia causa uma série de desistências, principalmente dos primeiros do ranking que se poupariam para a última competição regular do calendário.

"Continuar grudado com o ATP Finals é extremamente perigoso para nós", afirmou Guy Forget, diretor do Masters 1000 de Paris e ex-capitão francês na Copa Davis, que admitiu ter procurado o presidente da Federação Francesa de Tênis a fim de uma solução alternativa.

Porém, a mudança para fevereiro não é tão simples, já que a primeira semana do mês tem a disputa da Copa Davis e as demais têm três competições simultâneas no calendário da ATP. "Estamos indo de um extremo ao outro, mas eu prefiro essa nova opção", declarou Forget.

O suíço Roger Federer é o atual campeão do torneio disputado sobre quadras rápidas e cobertas e que distribui uma premiação próxima de 2,5 milhões de euros.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2012 às 08:07


Notícias