Possibilidade

Com ranking atualizado, Sharapova corta diferença para Wozniacki e tem chances de ser nº 1 em Istambul

Russa precisa vencer o torneio na Turquia e torcer para que rival não vença dois jogos na fase de grupos; margem entre as duas é de 1025 pontos


Divulgação
Musas, Wozniacki e Sharapova lutam pelo posto de número 1 do mundo na reta final do ano
O tênis feminino chega na reta final da temporada com a disputa pela liderança do ranking em aberto no WTA Championship de Istambul - a atual líder Caroline Wozniacki, quem domina a tabela por mais de um ano (só perdeu-a por uma semana após o Aberto da Austrália) tenta garantir sua hegemonia contra a russa Maria Sharapova, ex-líder do ranking e campeã de três Grand Slams.

A entidade divulgou nessa segunda-feira o ranking atualizado que já descartou os pontos acumulados pelas jogadoras no ano passado, durante a Masters de Doha. Wozniacki, vice-campeã do evento, perdeu 700 pontos e agora está à frente da lista por pouco mais de 1000 pontos (1025) de vantagem sobre Sharapova.

Divulgação
Russa tem que vencer o torneio em Istambul e "secar" rival na fase de grupos
Isso significa que Sharapova pode ainda garantir o posto de número 1 do mundo caso conquiste o evento na Turquia, porém precisa torcer para que Wozniacki não vença mais do que um jogo. Caso contrário, a dinamarquesa continuará liderando a modalidade até o início do Aberto da Austrália, em janeiro.

Em Istambul, a disputa começará com as oito tenistas divididas em dois grupos - o Vermelho, em que Wozniacki tem como adversárias a tcheca Petra Kvitova, campeã de Wimbledon e atual número 3 do mundo, a russa Vera Zvonareva (5) e a polonesa Agnieszka Radwanska (8); e o Branco, encabeçado por Sharapova, pela bielorrussa Victoria Azarenka (4), a australiana Samantha Stosur (7) e a chinesa Na Li (6).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Após ATP Finals, Brasil é cotado para receber evento das estrelas da WTA no futuro

Retirada de Bartoli em Moscou garante Radwanska Istambul define as oito classificadas

Com pressão de Bartoli, Radwanska espera contar com ''''ajuda'''' deZvonareva por vaga em Istambul

Queda de Radwanska em Moscou adia decisão de última vaga para Istambul e abre portas para Bartoli

WTA chega à ultima semana com Radwanksa e Bartoli brigando por Istambul

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2011 às 10:30


Notícias