ATP University

Com presença brasileira, 25 tenistas se "formam" na Universidade da ATP

Paulista Ricardo Hocevar e outros atletas participaram de curso oferecido pela entidade durante a disputa da ATP Finals de Londres


Divulgação
Hocevar foi um dos jogadores que participaram do evento, que "formou" 25 tenistas na última quarta-feira
Durante a disputa da ATP Finals de Londres na semana passada, outro evento organizado pela ATP começava a acontecer na capital inglesa. A maior entidade do tênis masculino ofereceu mais uma vez o curso da ATP University, uma espécie de seminário informativo de três dias, que consiste em apresentações realizadas por executivos e especialistas da associação. E, mais uma vez, um representante brasileiro esteve entre os 25 jogadores "formados" pela entidade.

O programa começou no último domingo, dia 28, quando os formandos foram convidados a presenciar as vitórias de Roger Federer nas simples e de Daniel Nestor e Nenad Zimonjic nas duplas do último torneio da temporada. Pela participação na atividade, que terminou na última quarta-feira, Hocevar e os outros 24 tenistas receberam um diploma, possuindo agora um profundo conhecimento das operações burocráticas da ATP e as habilidades necessárias para uma carreira produtiva e duradoura.

O programa ATP University foi implementado em 1990 para assegurar que os benefícios do tênis profissional fossem direcionados para um comportamento mais responsável dentro do esporte. Mais de 750 atletas já completaram o programa desde a sua criação. O bielorrusso Uladzimir Ignatik, destaque no juvenil, afirmou que a iniciativa da ATP é muito válida para conhecer melhor alguns assuntos pouco comentados no âmbito do tênis. "Acho que o programa é muito útil, pois você aprende muito sobre a luta contra o doping, corrupção, os torneios, a organização da ATP. Acho que é muito útil e espero que me ajude", declarou a jovem promessa.

A presença de Ricardo Hocevar, atual número 238 do mundo, reforça mais uma vez a participação brasileira no curso. Em março, durante a disputa do Masters 1000 de Miami, Thiago Alves e João Souza, o Feijão, também receberam seus diplomas por participarem da iniciativa da ATP.

E MAIS: Relembre a histórica campanha de Hocevar no Australian Open deste ano

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fã de futebol, Kafelnikov vibra com conquista da Rússia para Copa 2018

+Campeão de Wimbledon em 2001, Ivanisevic confessa sobre semi: "A chuva me salvou contra Henman!"

"Obras de arte" de Nadal, Federer e Cia rendem mais de 127 mil dólares em leilão beneficente

+ Para apagar 2010, Del Potro garante presença no ATP 250 de Delray Beach

+ Duelo de Guga e Agassi encaminhará R$ 1 mil para projetos sociais a cada ace no jogo

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Dezembro de 2010 às 11:21


Notícias