Zebra

Com a pior derrota em Slams desde 2009, Djokovic praticamente dá adeus ao sonho do Golden Slam

Número um do mundo não encaixa o jogo e perde em quatro sets para o norte-americano Sam Querrey


Número um do mundo, vivendo o melhor momento de sua carreira e buscando ser o primeiro tenista a ganhar os quatro Grand Slams no ano desde 1969. Tudo indicava, portanto, que Novak Djokovic passaria fácil pela terceira rodada do torneio de Wimbledon, tendo pela frente o experiente Sam Querrey. Mas não foi bem esse o cenário final de uma partida que foi interrompida diversas vezes por conta da chuva e terminou com a surpreendente vitória do norte-americano.

Em partida que começou a ser disputada ontem e foi adiada para hoje com vitória parcial de dois sets a zero para Querrey, Djokovic viu o rival jogar um tênis sólido, baseado na força do primeiro serviço. Longe de apresentar o seu melhor, o sérvio acabou derrotado por três sets a um, parciais de 7/6 (6), 6/1, 3/6 e 7/6 (5).

Essa foi a pior derrota de Djokovic em torneios de Grand Slam desde Roland Garros 2009, quando perdeu também na terceira rodada para o alemão Philipp Kohlschreiber. E a pior derrota em Wimbledon desde 2008, quando perdeu na segunda rodada para o russo Marat Safin.

Com a derrota, o número um do mundo adia o sonho de ser o primeiro tenista desde Rod Laver, em 1969, a conquistar os quatro Grand Slams na temporada. E vê ainda mais longe a possibilidade de conquistar o inédito Golden Slam entre os homens, vencendo os quatro Majors e também o ouro olímpico.

Da redação

Publicado em 2 de Julho de 2016 às 13:41


Notícias