Ainda Não!

Com infecção estomacal, Nadal desiste de exibição em Abu Dhabi e adia retorno às quadras

Espanhol deve voltar aos torneios oficiais no ATP 250 de Doha na primeira semana de janeiro; Rafa assegura que joelho esquerdo está recuperado


Parece que o peru de Natal não fez bem a Rafael Nadal justamente a poucos dias de marcar seu retorno às quadras após seis meses se recuperando de uma grave lesão no joelho. Nessa terça-feira, o número 4 do ranking comunicou que não jogará o torneio-amistoso em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, por conta de uma infecção estomacal.

Ron C Angle (TPL)
Nadal não disputará exibição em Abu Dhabi por conta de problema estomacal
No entanto, Rafa garante que o joelho esquerdo está em perfeitas condições e não preocupa mais sua equipe médica. "Lamento muito não poder competir em Abu Dhabi este ano. Estava tudo pronto e tenho muita vontade de voltar aos torneios, mas os médicos me proibiram de jogar em Abu Dhabi por causa de uma infecção estomacal que me causou febre", explicou o tenista de 26 anos.

"Minha recuperação foi boa, meus joelhos encontram-se melhores e, como disse, tinha muita vontade de voltar aos torneios. Sempre me trataram muito bem nos Emirados Árabes e esta é a primeira vez que não pude competir. Minha recuperação vem correndo bem, meus joelhos se encontram melhores e tenho muita vontade de voltar à competição. Sinto muito pelos meus fãs nos Emirados Árabes e em todo o mundo. Espero poder jogar ali no ano que vem", escreveu Nadal em sua página no Facebook.

Dessa forma, o heptacampeão de Roland Garros deverá jogar na primeira semana de janeiro no ATP 250 de Doha (Catar), torneio preparatório ao Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013 e que começa no dia 14. Nesse ano, Rafa foi vice-campeão do evento após perder batalha de quase seis horas para o sérvio Novak Djokovic.

O espanhol não joga um torneio oficial desde 28 de junho, quando foi eliminado de Wimbledon ainda na segunda rodada diante do tcheco Lukas Rosol. Desde então, ficou fora das Olimpíadas, do US Open, do ATP Finals e da Copa Davis por causa de Síndrome de Hoffa - uma inflamação crônica no tendão patelar do joelho.

O torneio-exibição de Abu Dhabi, que começa no próximo dia 27, ainda conta com grandes jogadores do circuito mundial como Djokovic, número 1 do mundo, o britânico Andy Murray, terceiro da ATP, o espanhol David Ferrer, quinto do mundo, o tcheco Tomas Berdych, 6º, e o sérvio Janko Tipsarevic, 9º do ranking.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal confirma presença em novo torneio no saibro e busca o octa no ATP 500 de Barcelona

Nadal se diz emocionado por volta às quadras e considera exibição em Abu Dhabi "um teste decisivo"

ATP de Viña del Mar prepara oferta de R$2,5 milhões para trazer Rafael Nadal em 2013

Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado emRoland Garros

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Dezembro de 2012 às 14:37


Notícias