Solidariedade

Com Guga e outras estrelas, evento de Agassi arrecada oito milhões de dólares

Evento organizado pelo norte-americano conseguiu arrecadar excelente quantia para sua Fundação


divulgação
Andre Agassi se diverte com o ator Robin Williams
Contando com uma lista de convidados recheada de estrelas, entre elas o brasileiro Gustavo Kuerten, o evento organizado por Andre Agassi para arrecadar fundos para sua instituição de caridade foi um sucesso. Com a festa, a Andre Agassi Foundation for Education (AAFE) conseguiu um total de doações que ultrapassou os oito milhões de dólares, número impressionante para apenas um dia.

Durante a noite de sábado, diversas estrelas compareceram ao Andre Agassi Charitable Foundation´s Grand Slam, que contou com diversas atrações. Entre elas, shows de nomes como Lionel Richie, Dane Cook, Daughtry, Brian McKnight, Macy Gray, Frank Caliendo e Charice Pempengco. Outras celebridades como Marie Osmond, Tony Hawk, Chazz Palminteri, Emeril Lagasse e, inclusive, Guga, também prestigiaram o ex-número um do mundo.

Com tantas presenças ilustres, o evento conseguiu arrecadar doações no valor de oito milhoes de dólares, quantia equivalente a algo em torno de 14 milhões de reais. "Estou muito orgulhoso e agradecido pelo tremendo suporte que tivemos este ano", declarou Agassi, que esteve o tempo todo ao lado de sua mulher, a ex-tenista alemã e também ex-número um do mundo Steffi Graf.

Conhecido por também batalhar pelas questões sócias, já que também é dono de uma fundação (Instituto Guga Kuerten), Guga aproveitou a visita para conversar um pouco sobre as entidades com o norte-americano. Um dos objetivos do catarinense é fazer parcerias com Agassi para divulgar os trabalhos de seu instituto pelo mundo.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sucesso de Del Potro inspira tenistas de Tandil

+ Dent e Baghdatis recebem wild card para Kuala Lumpur

+ Calendário de Clijsters em 2010 prioriza família e Grand Slams

+ "Quero enfrentar os croatas", diz Lapentti
+ Bellucci confirmado no quali do Masters 1000 de Xangai

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 29 de Setembro de 2009 às 11:53


Notícias