ATP Tour

Com grande superioridade, Alcaraz bate Zverev e é campeão de Madri

Espanhol é o mais jovem campeão do torneio


Reprodução Twitter

Com enorme tranquilidade, Carlos Alcaraz passa por Alexander Zverev e se torna o tenista mais novo a ser campeão do Masters 1000 de Madri. Com parciais de 6/3 e 6/1 em 1h01, Carlitos conquistou o quarto título da temporada. O jovem espanhol foi o primeiro tenista a vencer três tenistas do top 4, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Alexander Zverev, no mesmo torneio desde David Nalbandian quando o argentino venceu Rafa, o sérvio e o suíço em Madri em 2007.

Alcaraz conquistou uma quebra no sexto game que foi suficiente para que administrasse a vantagem e fechasse o set em 6/3. Com saque firme, Carlitos perdeu apenas três pontos com os dois saques. Muito sólido na linha de base, venceu 19 dos 26 pontos disputados.

Seguindo a superioridade do primeiro set, Alcaraz seguiu firme na segunda parcial. O espanhol perdeu poucos pontos no serviço e se aproveitou de baixo desempenho de Zverev no segundo saque para quebrar o número três por duas vezes. O alemão venceu apenas um ponto com o segundo serviço e cometeu cinco duplas faltas.

Na cerimônia de premiação, Zverev parabenizou Alcaraz dizendo que o espanhol é o melhor jogador do mundo no momento. O alemão acredita que Carlos é uma nova estrela que vai vencer muitos títulos de slam e que vai ser número um no futuro. Sascha finalizou comentando que considera o torneio de Madri o preferido dele, ficou feliz de estar jogando na frente do público novamente e pediu desculpa final pois gostaria que tivesse sido melhor.

O discurso de Alcaraz também contou com elogios ao Zverev dizendo que o considera um ótimo atleta e ótimo jogador. Complementou agradecendo à própria equipe e ao público que, segundo ele, o fez sentir apoio desde a primeira partida.

Marcela Linhares

Publicado em 8 de Maio de 2022 às 14:46


Notícias ATP Masters 1000 Madri Carlos Alcaraz Alexander Zverev Alcaraz Zverev