Prioridades

Com foco em seu jogo, Djokovic revela: "Não me preocupo em bater recordes"

Sérvio já tem 28 vitórias consecutivas na temporada, mas afirmou que pensa jogo por jogo e quer manter excelente nível ao longo do ano


Djokovic está pensando em jogo por jogo e não liga para quebrar marcas
Nesta quarta-feira, Novak Djokovic confessou que nem mesmo ele acreditava em um começo tão bom de temporada como está apresentando em 2011. Cinco títulos e agora 28 jogos de invencibilidade o colocam como um dos favoritos para o Masters 1000 de Madri.  
Polêmico McEnroe ainda tem recorde de 49 jogos sem perder desde o início de 1984
Considerado o principal adversário de Rafael Nadal no saibro, piso onde o ibérico é praticamente imbatível, Nole prefere analisar com cautela a situação e diz que seu foco é nos jogos, não se preocupando muito com marcas aserem alcançadas. "É uma grande honra fazer parte da elite, mas não é minha prioridade. Estou levando partida a partida e espero seguir ganhando", afirmou o atual número dois do ranking.

"É meio surpreendente, mas eu sempre acreditei que tinha qualidade para bater qualquer jogador. Hoje sou um tenista mais maduro e tenho mais autoconfiança, o que é importante para este nível", acrescentou Djokovic

Na fase de oitavas-de-final, o sérvio busca mais um triunfo, agora contra o espanhol Guillermo Garcia-Lopez. Depois de ultrapassar o norte-americano Ivan Lendl, que conseguiu 25 vitórias seguidas no início de 1986, Djokovic busca a marca histórica de John McEnroe, que saiu vencedor de 49 jogos em 1984.        

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

ESPECIAL: As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)


Da redação

Publicado em 4 de Maio de 2011 às 16:46


Notícias